São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time soma só 5 vitórias no circuito em 06

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Se até 2004 o Brasil estava acostumado a ver seus tenistas obterem títulos e figurarem entre os cem melhores do mundo com certa freqüência, hoje a situação é bem diferente.
Após o triunfo de Gustavo Kuerten em Roland Garros em 97, o país registrou 33 presenças em finais em nove anos. Agora, porém, uma simples vitória em eventos de peso no circuito virou algo tão raro que já pode até ser considerado motivo de orgulho.
Os quatro atletas escalados para encarar a Suécia pela Copa Davis somam juntos, neste ano, só cinco vitórias em Grand Slams, Masters Series ou International Series, os principais eventos do tênis.
Quem mais venceu foi Flávio Saretta, que triunfou uma vez em Roland Garros, uma no Masters Series de Hamburgo e outras duas em torneios do terceiro escalão. Ricardo Mello é o dono da outra vitória brasileiro, também na International Series.
André Sá e Kuerten passaram em branco.0 (TC)


Texto Anterior: CBT cobra para mostrar o pior Brasil na Davis
Próximo Texto: Confusão: Fãs são liberados para o almoço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.