São Paulo, segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino)
painelfc.folha@uol.com.br

Os intocáveis

O projeto da Secretaria Nacional de Justiça para fiscalizar o futebol inclui um levantamento de todas as investigações em andamento, a implantação de um grupo para coordená-las e alterações na legislação. Está descartada a criação de um novo órgão regulador para o esporte. A idéia é apontar um núcleo na Polícia Federal, por exemplo, que ficasse encarregado de fazer apurações relacionadas a clubes, atletas e empresários. O foco principal é achar indícios de lavagem de dinheiro, porém outros crimes serão investigados.


Um voto. Após renunciar à vice-presidência, Nesi Curi ligou para Andrés Sanches para lhe dizer que o apóia nas eleições do Corinthians. Amigo de Kia Joorabchian, Sanches é pré-candidato a suceder Alberto Dualib em outubro.

Brutos. Reservadamente, Nesi e Dualib apontam como pior inimigo Clodomil Orsi, o atual presidente. Garantiram sua presença na diretoria no passado. Mas, no poder, Orsi virou as costas para os dois.

A defesa. Em sua cruzada contra o STJD, o flamenguista Kléber Leite pede aos jogadores que só obedeçam à punição após julgamento em segunda instância. Diz que muitos atletas cumprem suspensão e depois são inocentados.

A rapidez. Já a cúpula do tribunal argumenta que tem recebido elogios de juízes da Justiça comum pela agilidade das punições. Para juristas desportivos, adiar suspensões acabaria com a qualidade.

Segredo. Aliados da cúpula do Clube dos 13, como o vascaíno Eurico Miranda, afirmam que ainda não existe negociação com as TVs para 2009. Mas a Record confirmou ter feito proposta. E alguns clubes falam abertamente de conversas com TVs.

Maré. Depois da suspensão da Uefa, a federação portuguesa afirma não ter nenhuma proposta para renovação do contrato do técnico Luiz Felipe Scolari, que acaba em 2008. Antes, sua permanência era desejada. Agora, será discutida pelos cartolas.

Cara nova. Ao reformular seu time B, a diretoria do Palmeiras afirma ter instituído uma alta rotatividade na equipe. Os jogadores são avaliados por algum tempo e dispensados quando não vingam. A média de idade também caiu.

Cara velha. Mas o inchaço no elenco palmeirense é o mesmo de um ano atrás. Em dezembro de 2006, eram 103. Agora, são 116 atletas sob contrato no Parque Antarctica.

Elefante. A CBF já recebeu reclamações de cartolas ligados a clubes do Recife por conta do projeto do Estado para a Copa-2014 -o Brasil é candidato único. Alegam que o estádio estatal ficará sem uso após o Mundial, pois os times têm arenas próprias.

Legado. O governo pernambucano diz ainda não ter pensado na utilização do estádio após a Copa. É muito cedo, segundo a secretaria de Esporte.


Colaborou EDUARDO ARRUDA,da Reportagem Local


Dividida

Com o Eurico [Miranda], não tem [aproximação]. É carta fora do baralho


Do presidente do Flamengo, MÁRCIO BRAGA, descartando qualquer aliança com o presidente do Vasco, alegando que ele tem seu cargo questionado pela Justiça

Texto Anterior: Punido: Valdivia leva cartão e não viaja
Próximo Texto: Segundo turno anima a disputa contra o descenso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.