São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Substituição

A saída de Chicão da concentração do Corinthians antes do clássico contra o São Paulo não foi feita de forma irresponsável, garante quem acompanhou o fato. Afirmam que foi avisado na terça à tarde de que seria reserva. No ato, teria dito preferir não ir ao jogo. Porém dizem que Chicão só deixou a concentração às 23h, quando ouviu que Fábio Santos poderia ser relacionado e sua ausência não deixaria Tite sem opções para a defesa.



Protegido. No Parque São Jorge, é esperado que Ralf seja repreendido pela diretoria por ter criticado abertamente a atitude de Chicão. Cartolas dizem que a amizade com Andres Sanchez blindará o zagueiro de críticas, especialmente de colegas.

Em conjunto. No encontro das 12 sedes da Copa-2014, ontem, em Porto Alegre, ficou decidido que todas as cidades deverão ter uma central de unificação das polícias. A iniciativa partiu da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos, criada pela presidente Dilma Rousseff.

Já tem casa. A ação foi bem recebida pelas autoridades presentes no encontro, segundo o coordenador do comitê da Copa no RS, Kalil Sehbe. Segundo ele, Porto Alegre já até disponibilizou local para a instalação da central de unificação.

Eu já sabia. A mudança do estádio do jogo entre Santos e Figueirense do Pacaembu para a Vila Belmiro, hoje, a pedido da Prefeitura de São Paulo, não atrapalhou os planos do clube paulista. A diretoria santista diz que havia sido informada da alteração pela FPF há cerca de 15 dias.

Nem lá, nem cá. Alegando ter viagem marcada, Juvenal Juvêncio, que ficou em litígio com o C13 ao negociar direitos de TV com a Globo, não foi à confraternização dos clubes, promovida pela emissora, no Rio.

Enviados. Do São Paulo, foram Carlos Augusto de Barros e Silva, vice, e Adalberto Batista, diretor de futebol.

Não vou só. Outro presidente que não foi à comemoração da Globo é Alexandre Kalil, do Atlético-MG. "Estou tão solitário que fiquei constrangido de ir", diz Kalil. O convite da Globo permitia a ida de um acompanhante.

Pazes? O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que teve rusgas recentemente com a Globo, também esteve no evento da emissora.

Na área. Antes de Sócrates, que disse querer ensinar crianças da Venezuela, Dunga foi a Caracas participar de ação social. Neste fim de semana, ele inaugura um campo na maior favela da América Latina, o Petare. O evento é da Prefeitura de Sucre, que faz oposição a Hugo Chávez.

Colaborou FLÁVIA MARREIRO, de Caracas

DIVIDIDA

"Pensei que estavam de férias, mas estavam escondidos, esperando uma crise"
JOSÉ MOURINHO
técnico do Real Madrid, sobre os críticos a seu trabalho no clube espanhol




Próximo Texto: Sprint
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.