São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brawn afirma que rivalidade ajudou times

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

De acordo com Ross Brawn, diretor técnico e homem responsável por traçar as estratégias da Ferrari, a rivalidade existente entre os dois principais times da F-1, em vez de prejudicar, acabou beneficiando as duas equipes, fazendo com que uma obrigasse a outra a se desenvolver.
"Acho que o desenvolvimento dos dois times foi incrível. É por isso que nós (Ferrari e McLaren) ficamos tão à frente dos outros", declarou.
Brawn admitiu que a competição com a McLaren obrigou a Ferrari a repensar sua estratégia na metade da temporada.
"Basicamente nós percebemos que não estávamos fazendo um trabalho bom o bastante. Nosso carro não mudou, o que mudou foi nosso método de trabalho", disse o ferrarista.
Segundo ele, o segredo da Ferrari foi tornar as coisas menos complexas. "Estávamos tentando o máximo. As coisas estavam ficando um pouco confusas, então demos um passo para trás e mantivemos as coisas mais simples."
Outro homem-forte da equipe italiana, o diretor esportivo Jean Todt, disse ontem que pode não permanecer na Ferrari por muito mais tempo. Seu contrato termina no final da temporada do ano que vem.
Depois que Michael Schumacher venceu o GP do Japão, há pouco mais de duas semanas, e acabou com o jejum de 21 anos da equipe sem conquistar um Mundial de Pilotos, Todt afirmou que não pretende definir seu futuro "correndo".
A quarta vitória consecutiva do piloto alemão, anteontem, no GP da Malásia, selou a conquista do décimo Mundial de Construtores pela Ferrari.
Todt afirmou que está satisfeito com a dupla conquista. "Vim para a Ferrari para fazer isso (conquistar os dois Mundiais) e estou muito feliz por ter cumprido meu objetivo."
"Não pretendo trabalhar para o resto da vida como tenho feito nos último anos", disse.


Texto Anterior: Automobilismo: F-1 registra monopólio inédito
Próximo Texto: Vôlei: Decadência paulista é colocada à prova nas semifinais do Estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.