UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com tropeço do Atlético-MG, time recupera 4ª posição mesmo após levar gol do Guarani nos acréscimos do 2º tempo

São Paulo só empata, mas sobe na tabela

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo complicou um jogo fácil e apenas empatou em 3 a 3 com o Guarani ontem à noite, no Morumbi. O resultado só não foi pior porque o Atlético-MG só empatou com o Paraná e não passou os são-paulinos, que terminaram a rodada na quarta posição -estavam em quinto antes de jogar.
Depois de esboçar uma fácil vitória no primeiro tempo, o time do chileno Roberto Rojas viu o rival empatar o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Luis Fabiano quase fez a diferença, mas nada pôde fazer para impedir o terceiro gol do Guarani, aos 49min do segundo tempo.
O atacante participou dos três gols do São Paulo (fez dois) e voltou a ser o artilheiro isolado do Brasileiro, com 25 gols. Dimba, do Goiás, marcou um a menos.
No primeiro lance de perigo da partida, Luis Fabiano recebeu de Gabriel, chapelou Emerson e chutou forte para abrir o placar, sem chance para Jean, aos 9min.
No minuto seguinte, da esquerda, Luis Fabiano serviu o volante Fábio Simplício, que chutou na saída do goleiro adversário.
O Guarani, acuado com a avalanche são-paulina, apostava nos lançamentos longos. Mas, em linha, a defesa armada por Rojas era eficiente na marcação. A dupla Dinelson e Wágner foi quatro vezes parada pelo impedimento nos primeiros 45 minutos.
O São Paulo só não marcou mais porque tentava jogadas de efeito. Num dos lances, Luis Fabiano tentou encobrir Jean e errou. Até o goleiro Rogério entrou no embalo: em um chute de longe de Simão, o capitão da equipe matou a bola no peito e saiu jogando.
O Guarani só assustou Rogério aos 39min, em chute Wágner.
Apesar do bom rendimento, a defesa são-paulina demorou a deixar o gramado no intervalo. Rogério reuniu-se com Lugano e Jean para reclamar da marcação.
"Está 2 a 0, mas se a gente não tomar cuidado...", disse Jean.
E parece que o São Paulo não teve mesmo tanto cuidado no segundo tempo. Em oito minutos, o placar já estava 2 a 2.
Primeiro foi Wágner, que aproveitou cruzamento para trás de Rui e descontou o placar. Depois foi Rafael Silva, que ficou com uma sobra e chutou na saída de Rogério para empatar o jogo.
Os visitantes melhoraram e só não ampliaram o placar porque a pontaria não era boa. Nesse momento de pressão, Luis Fabiano apareceu de novo.
O atacante sofreu pênalti duvidoso em dividida na área e se posicionou para cobrar a penalidade. Bateu, e o goleiro defendeu, mas, como estava adiantado, teve a sua defesa anulada. Na segunda cobrança, o novo artilheiro do campeonato não errou e desempatou o jogo: 3 a 2.
Nos últimos minutos, o desespero tomou conta dos campineiros, que atacavam rigorosamente com os 11. Até o goleiro Jean tentou duas vezes de cabeça e, quando até ele havia desistido, aos 48min, o juiz anotou pênalti de Lugano em Wágner.
Rodrigão cobrou, Rogério espalmou, o atacante do Guarani pegou o rebote e decretou o empate no Morumbi, aos 49min.
O jogo terminou em seguida. Rogério correu ao encontro do juiz e disse que ele podia levantar os braços para comemorar o resultado. Rojas tentou conter o tumulto de jogadores e também se indispôs com Anselmo da Costa.
Para se safar de mais problemas, Luis Fabiano -que já foi expulso quatro vezes nesta temporada- evitou comentários.
"Não posso falar nada para não piorar a minha situação."


Texto Anterior: Basquete: Alex garante vaga na NBA, mas quebra pé e perde 2 meses de ação
Próximo Texto: Ricardinho sai vaiado e pode ir para a reserva
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.