São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians e São Paulo duelam por título moral

Líder do Brasileiro tem nova chance para não fechar temporada como "freguês" do rival tricolor, que, sem ambições no torneio e desfalcado, prioriza abertamente clássico de hoje

RODRIGO BUENO
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Qual é o melhor time do Brasil neste ano? O São Paulo que venceu a Libertadores, o Paulista e que pode ganhar o Mundial de Clubes ou o Corinthians turbinado pela MSI que caminha tranqüilo para o título do Brasileiro?
Um confronto hoje, mais que os três pontos em disputa, deve ajudar a responder as perguntas acima. O São Paulo venceu os três duelos com o arqui-rival na temporada, mas teve seu último triunfo (3 a 2) anulado pelo STJD -hoje o Morumbi vê às 20h30 a repetição desse polêmico duelo.
No Paulista e no primeiro turno, o Corinthians ainda tentava acertar o time, enquanto o São Paulo gozava de antigo entrosamento. Agora, o alvinegro joga embalado (invicto há 15 jogos) e sem pressão devido à folga na ponta da tabela, enquanto os são-paulinos vão cheios de desfalques ao clássico que não perdem desde 2003.
O Corinthians levou a melhor sobre o arqui-rival Palmeiras no ano (venceu no Paulista e no Nacional, com Tevez quebrando seu jejum de gols em clássicos no último confronto) e conseguiu encerrar um tabu de 11 jogos e quatro anos sem vitória sobre o Santos justamente em partida repetida.
O São Paulo, maior obstáculo corintiano na era MSI -derrubou Tite com um 1 a 0, destronou Daniel Passarella com goleada de 5 a 1 e ganhou por 3 a 2 de virada o jogo anulado-, figura como a "última pedra" no caminho.
Caso ganhe mais três pontos em jogo que tinha perdido, o Corinthians terá nove pontos de vantagem para o segundo na tabela a só nove rodadas do fim. Mas, até mais que isso, não fechará o ano como "freguês" do São Paulo.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Jogadores trocam farpas, e PM põe esquema à prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.