São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Duelos regionais terão maior proteção

DE SÃO PAULO
DO RIO

Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez no Engenhão. Atlético-MG e Cruzeiro atuam no incomum Parque do Sabiá, em Uberlândia. Corinthians e Palmeiras jogam no usual Pacaembu, com a equipe alviverde como visitante.
No Rio, o estádio João Havelange tem problemas de acessibilidade, com ruas estreitas e menos transporte do que o fechado Maracanã.
Por isso, o esquema de segurança será maior, com 800 policiais militares -300 homens dentro do estádio e outros 500 no entorno.
Em São Paulo, serão 150 policiais dentro da arena, mais batalhões, seguranças de metrô e guarda municipal.
A perspectiva é de 35 mil pessoas, sendo um terço dos visitantes palmeirenses. As organizadas do time alviverde irão a pé até o tobogã. Haverá reforço na segurança de estações de trem distantes, como na região do ABC.
Em Minas, será a polícia de Uberlândia, inexperiente em jogos, que protegerá o clássico Cruzeiro x Atlético-MG. Mas a partida terá torcida única, a do time azul. Em Belo Horizonte, a polícia vai monitorar áreas de conflito.
No Sul, o esquema é o habitual, com a torcida do Inter minoritária no Olímpico.


Texto Anterior: Aprendizagem
Próximo Texto: Metrô de SP melhora, mas ainda é desafio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.