São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo busca novas efemérides

SÉRIE A
Ante Ceará, time joga para figurar em seu calendário digital

Piervi Fonseca/Agif/Folhapress
Fernandão e Samuel disputam lance em treino do São Paulo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Hoje faz 20 anos que um atacante estranho de nome Eliel fez três gols no Vitória. E faz 15 anos que o Cruzeiro perdeu para o São Paulo no Mineirão, apelando para um cai-cai que pôs fim ao jogo.
Tais informações ganharam espaço nesta semana com o lançamento do site Calendário Tricolor, uma ferramenta útil para jornalistas, divertida para torcedores e inspiradora para os atletas.
Hoje, no Ceará, os jogadores do São Paulo lutarão pela quarta vitória consecutiva no Brasileiro e também por um destaque futuro no www.calendariotricolor.com.br.
O internauta navega pela história são-paulina e interage com ela. E não há só informações do clube. Em meio a dados e fotos de Leônidas, Canhoteiro, Roberto Dias, Pedro Rocha, Careca e Lugano, estão efemérides diversas, como a chegada do homem à lua, em 1969.
O lançamento da página, uma linha do tempo, foi a novidade da semana. O clube, que já festejou neste ano o lançamento do filme "Soberano" nos cinemas, contou 101 mil visitas ao site nas primeiras 24 horas.
O site ultrapassou rapidamente a marca de 1 milhão de "page views". E os atletas, que foram estimulados a mexer na ferramenta desde quinta-feira, dia do lançamento, têm hoje o primeiro jogo real para fazer história.
Há seis anos Grafite marcou o gol que deu o triunfo suado sobre o Santos pelo Brasileiro. Hoje, contra o Ceará, às 16h, fora de casa, os homens de frente do time serão Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira.
O atacante Dagoberto, que consumiu remédio por conta própria durante a semana, será preservado para evitar a possibilidade de ser flagrado no exame antidoping.
Assim, Fernandão surgirá no time do técnico Paulo César Carpegiani para ajudar na ligação do meio com o ataque no esquema da moda: o 4-2-3-1.
Na luta para chegar à oitava Taça Libertadores seguida, algo digno de frequentar um bom calendário esportivo, o time jogará sem Jean, Alex Silva e Richarlyson, que estão suspensos. Renato Silva, Xandão e Diogo serão os substitutos.
Os 3 a 0 no Flamengo há exatos 67 anos podem ser uma boa fonte de inspiração.

NA TV
Ceará x São Paulo
16h Band e Globo (para SP)


Texto Anterior: Brasil conquista o bi em dia marcado por tragédia
Próximo Texto: Clube já corre para montar o elenco de 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.