São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Guarda-roupa

Às vésperas de deixar a presidência do Santos, em 2009, Marcelo Teixeira e Norberto Silva, então vice-presidente, solicitaram ao almoxarifado do clube 547 camisas oficiais do time para serem usadas como brinde. Esse número é referente aos três meses finais da gestão -apenas em dezembro, último mês de Teixeira no Santos, ambos pediram 281 camisas. O fato gerou discussão no clube e será apurado no Conselho Deliberativo.

Eu, eu mesmo... Conselheiros santistas consideram estranho que boa parte dos pedidos de camisas eram feitos pelo vice, Norberto Silva, e, curiosamente, a aprovação vinha dele mesmo. Entendem que a autorização da liberação do material deveria ter sido feita por uma outra pessoa do clube.

Beneficiados. Entre os destinatários dos brindes, está um delegado da Polícia Federal, um membro do Ministério da Ciência e Tecnologia, um integrante da OAB, além de gente da Federação Paulista de Futebol e da CBF.

Olheiro. O diretor do Milan Ariedo Braida esteve no Brasil nos últimos dias para observar algumas equipes do país e alguns jogadores em especial. O cartola italiano acompanhou, principalmente, Corinthians, São Paulo, Internacional e Fluminense.

Alvos. Embora tenha frequentado o banco de reservas nos últimos tempos -ontem, com Milton Cruz, foi titular-, o volante Casemiro era um dos alvos de atenção do Milan. Outro jogador que desperta o interesse do clube italiano é o também volante Paulinho, do Corinthians.

Fica? O goleiro Marcos, que ainda não definiu a data de sua aposentadoria, renovou contrato com a Topper. A fornecedora de material esportivo vai ter o ídolo palmeirense como seu garoto-propaganda até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Na caça. Para tentar preservar Luiz Felipe Scolari de declarações polêmicas, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ainda permanece à procura de um profissional para ocupar o cargo de diretor de futebol do clube.

Descartados. Dois nomes em pauta, entretanto, já tiveram de ser descartados. Chegou ao Palmeiras a informação de que José Carlos Brunoro, atualmente no Pão de Açúcar, e Paulo Angioni, no Bahia, não estariam dispostos a deixar seus atuais trabalhos para assumir o cargo no Parque Antarctica.

Ânimo. Executivos da Record comemoravam há alguns dias o resultado no Ibope do Pan de Guadalajara. Vibraram com os nove pontos de audiência em uma transmissão da ginástica rítmica, no meio da semana passada.

Colaborou LUCAS REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Para a situação do clube, ele não representa nada"
MANOEL EVANGELISTA
assessor da presidência do Corinthians, sobre Rubens Gomes, líder da oposição



Próximo Texto: Ruim...
...mas nem tanto

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.