São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ruim...
...mas nem tanto


Corinthians amarga a perda do 1ë lugar do Brasileiro para o Vasco, mas busca ponto quase perdido no Sul e celebra rodada ruim de adversários

Edu Andrade/Folhapress
Alex, do Corinthians, comemora de forma comedida seu gol no Beira-Rio

Internacional 1
Nei, aos 22min do 2º tempo

Corinthians 1
Alex, aos 44min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians estava prestes a voltar de mãos vazias de Porto Alegre. Perdeu a liderança do Brasileiro, mas resgatou um ponto no Beira-Rio.
O empate contra o Internacional deixa o time paulista com 55 pontos. O Vasco, que ontem derrotou o Bahia por 2 a 0, em Salvador, tem 57.
Vasco e Corinthians se descolaram de seus rivais nesta 31ª rodada. Botafogo, Flamengo e Fluminense, que completam o G5, tropeçaram.
O Inter não conseguiu sair do sétimo lugar e, com 48 pontos, praticamente se despede da briga pelo título.
A menos de cinco minutos do fim do jogo contra o Inter, o time de Tite perdia por 1 a 0, tinha um jogador a menos e não dava a menor pista de que poderia evitar a derrota.
Até que D'Alessandro fez uma falta inaceitável para um jogador de sua experiência, aos 43min do segundo tempo. O goleiro colorado Muriel colaborou, ao colocar apenas dois jogadores na barreira.
E Alex completou a obra com um chute perfeito, forte, com curva, para empatar uma partida quase perdida.
Até então, o Corinthians sofria e perdia sem dar mostras de que merecia resultado melhor na capital gaúcha.
Os números do Datafolha mostram a superioridade do Inter sobre a equipe de Tite: mais finalizações (oito a sete), mais escanteios (13 a dois), mais cruzamentos (29 a 17) e bem mais jogadas de linha de fundo (24 a 11).
O domínio do time da casa ficou mais evidente a partir do final do primeiro tempo, quando o lateral corintiano Alessandro foi expulso por falta violenta em Andrezinho.
Os corintianos reclamaram muito do cartão vermelho, aplicado pelo árbitro Evandro Roman, sem que Alessandro tivesse visto o amarelo.
Tite foi obrigado a tirar Willian para recompor a defesa, e o Corinthians praticamente parou de atacar.
O Inter perdeu várias chances claras antes de abrir o placar, muito porque Jô não é Leandro Damião (que, lesionado, só volta no mês que vem).
Até que, aos 22min do segundo tempo, Kléber cruzou da esquerda, e Nei, em bonito peixinho, acertou o canto de Júlio César: 1 a 0.
O time de Dorival Jr. não matou o jogo quando podia e permitiu o empate ao Corinthians, que deixou o Beira-Rio como se tivesse vencido.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Time comemora resultado como se fosse vitória
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.