São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PALMEIRAS

Chance de degola vira preocupação para Marcos

Em crise, equipe soma seis duelos sem vencer

LEONARDO LOURENÇO

DE SÃO PAULO

A distância para a zona de rebaixamento ainda é considerável, nove pontos, mas o risco de degola começa a preocupar os palmeirenses.
A falta de reação da equipe, que completou seis jogos sem vencer com a derrota para o Figueirense, anteontem, preocupa o principal ídolo do atual elenco alviverde.
"Há quatro coisas para fazer na competição: ser campeão, chegar à Libertadores , à Sul-Americana ou lutar contra o rebaixamento. Libertadores e título ficaram difíceis. Começamos a nos preocupar com a queda", disse Marcos, que não jogou, mas esteve no Canindé com o time.
Baseando-se na "nota de corte" dos últimos Brasileiros, uma equipe se salva com 45 pontos -quatro a mais do que o Palmeiras tem hoje.
Parece pouco, mas levando-se em conta os resultados do segundo turno, ainda há margem para preocupação.
Nos 12 jogos do returno, o Palmeiras fez só nove pontos. Se mantiver a atual média até o fim do Brasileiro o Palmeiras pode conquistar apenas cinco pontos, bem próximo do mínimo necessário.
"Neste momento, nada dá certo, e alguns jogadores perdem o poder de reação", afirmou Luiz Felipe Scolari. "Ficam em situação desconfortável. Não tentam algo por medo de errar", declarou.
O técnico negou que o elenco esteja rachado após o afastamento do atacante Kleber. "Essa situação de ambiente não existe. Temos que assumir que o time não está bem."
O próximo jogo do time é domingo: Atlético-MG, fora.


Texto Anterior: Série A: Após partida memorável, Santos e Fla decepcionam
Próximo Texto: Inglês: City faz 6 a 1 e humilha o United no Old Trafford
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.