São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Medíocre", Grêmio leva 4 gols em 45 minutos

Técnico culpa queda de rendimento no segundo tempo para justificar revés

Apesar de ainda ter chances, time gaúcho critica árbitro e dá como quase certa a conquista do campeonato pelo concorrente paulista


LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os jogadores do Grêmio e o treinador Celso Roth reagiram da mesma forma após o colapso de ontem à noite no Barradão, quando a equipe gaúcha perdeu de virada por 4 a 2 para o Vitória e viu as suas chances de conquistar o Brasileiro serem reduzidas drasticamente.
"Pagamos pelo pecado cometido no primeiro tempo. Jogamos mais, desperdiçamos muitas oportunidades e apagamos no segundo tempo", avaliou o meia Tcheco.
Visivelmente abatido, Roth culpou a queda de rendimento da equipe na segunda etapa pela derrota em Salvador -o Vitória não vencia havia sete jogos. "Futebol não perdoa os erros. Parece que disputamos dois jogos hoje [ontem], um primeiro tempo excelente e os outros 45 minutos de forma terrível, medíocre mesmo."
Com a derrota do Grêmio e o triunfo do São Paulo contra o Vasco, em São Januário, o time paulista abriu cinco pontos de vantagem -71 a 66.
Roth disse que a qualidade do São Paulo provocou a "virada" no campeonato. "Chegamos a ter 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo e, agora, eles têm cinco a mais. Isso se deve à qualidade do São Paulo e à queda de produção nossa."
Para o goleiro Victor, o Grêmio não soube segurar o resultado. "No intervalo, falamos sobre a necessidade de evitar o empate do Vitória nos primeiros 15 minutos, porque, a partir daí, eles ficariam nervosos. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, tomamos o gol de empate antes dos cinco minutos. Depois, nosso time ficou irreconhecível mesmo."
Autor do segundo gol do Grêmio no final da partida, o meia Souza disse que o Vitória foi superior e mereceu o resultado. "Não temos o que explicar. Fomos bem no primeiro tempo e não jogamos nada no segundo. Ficou a lição: futebol tem 90 minutos, e não apenas 45."
Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, Souza não acredita mais na possibilidade de o Grêmio reverter a situação, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. "Tudo pode acontecer, mas dificilmente o São Paulo vai deixar escapar a oportunidade de ser campeão novamente. Ainda mais precisando só de uma vitória e jogando a próxima partida no Morumbi."
Enquanto jogadores e integrantes da comissão técnica procuravam explicações para justificar a derrota do Grêmio para o Vitória, o zagueiro Jean acusou o árbitro Héber Roberto Lopes de "desestabilizar" o time com a expulsão do lateral Amaral. "Fui reclamar da expulsão do Amaral e ele [o árbitro] me disse: "Jean, volta para a zaga porque vocês vão tomar um balaio aqui hoje [ontem]"."
Alegando que somente fala pela súmula, o paranaense Lopes não quis fazer comentários sobre a declaração do zagueiro gremista. "Confio nas declarações do meu jogador, mas acho que a arbitragem não influenciou em nada", disse Roth.


Texto Anterior: Entrevista: "Sem time forte", Muricy pede sacrifício
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.