São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro bate Flamengo e tira rival da zona de Libertadores

Time mineiro derrota carioca em jogo tenso, de 5 gols e protesto contra juiz

DA REPORTAGEM LOCAL

Em jogo tenso e de cinco gols, o Cruzeiro ganhou do Flamengo (3 a 2) e recuperou a terceira posição no Brasileiro -atingiu 64 pontos. O time carioca ficou fora da zona de classificação à Libertadores, pois, com um ponto a menos, também foi ultrapassado pelo Palmeiras.
A rodada selou o fim das chances matemáticas dos dois times de chegar ao título Brasileiro. São equipes que vêm se revezando nas primeiras posições desde o início do campeonato. Agora, só lutam por vaga no interclubes continental.
Essa disputa ferrenha fez com que o jogo tivesse dois expulsos, reclamações de arbitragem e briga entre torcidas dos dois times perto do Mineirão.
Atrás na tabela, o Cruzeiro mostrou-se mais ofensivo no início. Diante dos buracos da defesa rival, abriu o placar com um gol de Fernandinho, aos 33min do primeiro tempo, após passe de Ramires.
Sem ameaçar tanto no primeiro tempo, o Flamengo igualou o placar na segunda etapa. Em jogada de linha de fundo, Ibson fez o gol de cabeça, aos 11min do segundo tempo. Mas os cariocas continuavam a dar espaços atrás. Tanto que Thiago Ribeiro, aos 20min, ficou livre para desempatar o jogo.
O Flamengo voltou a reagir com Obina, que recebeu na área, girou e fez o gol, aos 25min. O jogo tinha alta velocidade, com chances para os dois.
Melhor do jogo, Ramires recebeu livre no meio da área e chutou na saída de Bruno, aos 41min. A reação rubro-negra veio com Diego Tardelli.
Após quase marcar em bela jogada, o atacante avançou na área e foi derrubado na área cruzeirense. Mas o juiz Carlos Eugênio Simon não marcou.
Revoltado, Tardelli o empurrou ao reclamar e foi expulso. Após o jogo, Fábio Luciano também recebeu o vermelho por protestar contra o árbitro.
A rodada ainda ajudou o São Paulo na parte de baixo da tabela. O Fluminense, próximo adversário da equipe, venceu (2 a 0) os reservas do Internacional. Com isso, chegou a 43 pontos e reduziu bastante as chances de ser rebaixado, pois ainda tem um jogo em casa.
Em outra partida, o Sport bateu o Atlético-MG por 3 a 0.


Texto Anterior: Forra: Demitido festeja triunfo sobre a ex-equipe
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.