São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras 100% procura espaço para Edmundo

Atacante veterano deve ocupar hoje a vaga de William em sua estréia no Estadual

Poupados em treino, Osmar, que corre risco de perder titularidade, e Valdivia são relacionados por Caio Jr. para encarar o Santo André

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Em time que está ganhando, ídolo tem que jogar. E achar um espaço para o atacante Edmundo no Palmeiras de 100% de aproveitamento no Paulista é a tarefa para o treinador Caio Jr. hoje, no Parque Antarctica, diante do Santo André.
Aos 35 anos, tão respaldado pela torcida como o goleiro Marcos, Edmundo é um dos pontos de interseção entre o Palmeiras vitorioso dos anos 90 e o renovado time que busca reafirmar candidatura à taça.
Ontem, depois do treino, os dois astros do time disputaram uma animada cobrança de pênaltis, com vantagem para o goleiro. Dos cinco pênaltis batidos, Marcos defendeu três.
O lugar onde o atacante veterano entrará no time ainda é incógnita. Caio Jr. ainda não confirmou, porém as pistas dadas levam a crer que será o meia William, e não o atacante Osmar, quem dará a vaga ao ídolo palmeirense.
"Hoje o Edmundo é mais um garçom, que serve como poucos aos companheiros, mas ele bate bem na bola e precisamos dele o mais próximo da área", afirmou o treinador.
Caio Jr. dissera na semana anterior que "adoraria" ter dores de cabeça para escalar o ataque. E completou, doido para despistar: "Na minha cabeça, eu tenho quem vai sair, mas estou pensando com calma porque é uma situação nova e vou definir somente amanhã [hoje], durante a preleção".
Edmundo foi poupado das duas primeiras rodadas para corrigir um desequilíbrio muscular de 27% nas pernas. Também o zagueiro Nen não atuou, por situação semelhante.
O atacante está há dois meses e meio sem atuar, devido a uma contusão na reta final do Brasileiro. Anteontem, ele já havia declarado que deseja se despedir do futebol no time alviverde, de preferência com um título. "O Palmeiras merece."
No último coletivo, Osmar e o meia Valdivia, com dores musculares, foram poupados, mas não devem ser problema contra o Santo André, antepenúltimo na tabela do Paulista, sem pontos conquistados.


Texto Anterior: José Roberto Torero: Meu vizinho é pior que Hitler
Próximo Texto: Sangue novo: Cristiano deve estrear no 2º tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.