São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador físico e médico escalam o São Paulo hoje

Muricy Ramalho vai se reunir com seu estafe para saber exatamente com quem poderá contar diante da Portuguesa

Após confirmar Washington no lugar de Dagoberto no ataque, técnico afirma que rodízio no elenco vai servir para definir os titulares


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

No São Paulo, quem escala o time é Muricy Ramalho. Mas, para queimar etapas com o objetivo de deixar o time em forma para a temporada de 2009, o treinador são-paulino vai contar com a ajuda extra da sua comissão técnica para definir os 11 que enfrentam a Portuguesa hoje, às 17h, no Canindé.
"Temos os resultados dos testes do grupo e conversamos com médicos e preparadores físicos. São detalhes do nosso dia-a-dia. No Brasil, há a cultura de que não se mexe em time que está pronto, mas comigo é diferente", falou Muricy.
Após optar pela base que conquistou o Brasileiro do ano passado para pegar o Ituano na estreia no Paulista (1 a 1), o treinador mudou sua estratégia.
A partir do jogo contra a Portuguesa, Muricy vai mesclar o time com os reforços a fim de dar melhor condição física para alguns de seus atletas.
E no período de testes, previsto para durar até a sexta rodada, as vagas de titular ficarão abertas. "No São Paulo, quem se escala são os jogadores. Não sou amiguinho de nenhum deles. O que acontece é que tivemos muito pouco tempo de preparação para o Paulista e precisamos testar o elenco na competição", comentou.
A confiança de Muricy em estabelecer o rodízio é fundamentada nas contratações que a diretoria fez após o Brasileiro.
"Formamos um bom elenco para disputar as competições, e isso facilita para escalar. Mas todo início de Paulista é difícil porque os clubes do interior sempre começam muito bem."
A escalação não foi definida, porém Washington já está confirmado diante da Portuguesa, substituindo Dagoberto na frente. Mais dois jogadores devem ser poupados: o meia Jorge Wagner e o volante Jean.
Dos seis reforços são-paulinos, dois já fizeram a estreia durante a partida contra o Ituano. Arouca entrou no lugar de Dagoberto, e Wagner Diniz substituiu Joílson.
Entre os atletas cotados para entrar no rodízio de Muricy, Jorge Wagner e Jean deverão ganhar tempo para se aprimorar nos treinamentos. Assim, o volante Arouca e o lateral-esquerdo Júnior César também poderão iniciar a partida no estádio luso como titulares.
E se o clube do Morumbi abre o ano com crédito pelo título nacional do ano passado, a Portuguesa entra em campo sob turbulência. Estevam Soares deixou o time após o revés na primeira rodada. Contratado anteontem, Mário Sérgio já comanda a equipe no Canindé.
Sem tempo para conhecer o time, o novo comandante disse que manterá a base herdada do técnico anterior, que realizou a pré-temporada com o time.
"Não vim para cá para inventar nada. Vim para simplificar ao máximo", declarou.
A única dúvida do treinador é se poderá escalar Alex Bruno, que pertence ao São Paulo e está emprestado à Portuguesa.
No contrato do zagueiro com a Lusa, há uma cláusula que o impede de enfrentar a equipe do Morumbi. Porém a diretoria da Portuguesa tentava até ontem a liberação do jogador.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Meia da Lusa carrega ex-clube no "sobrenome"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.