São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia da Lusa carrega ex-clube no "sobrenome"

DA REPORTAGEM LOCAL

Anunciado como promessa quando surgiu no São Paulo em 2003, Marco Antônio não conseguiu se firmar no clube e, após ser emprestado algumas vezes, deixou o Morumbi de vez em setembro de 2007.
Hoje na Portuguesa, o meia de 24 anos diz que aprendeu a conviver com o rótulo "ex-São Paulo" que o acompanha.
"É um sobrenome que carrego. Mas não me incomoda, pelo contrário, sou muito grato ao São Paulo. Cheguei ao clube com dez anos e fui praticamente criado lá", diz o jogador.
O meia garante que não guarda mágoas do ex-clube.
"Não tem sentimento de revanche, pelo contrário. Deixei muitos amigos lá", assegura.
Sobre a passagem pelo Morumbi, o jogador acredita que poderia ter mudado a história se estivesse mais "preparado" quando teve a chance.
"Subi para o time principal muito cedo [com 18 anos]. Acho que, se eu tivesse a cabeça que tenho agora naquela época, eu estaria no clube até hoje. Aprendi a marcar, a ter mais consciência tática", afirma.
O jogador admite um certo saudosismo cada vez que enfrenta o São Paulo. "Dá saudade. Mas hoje estou na Portuguesa, um grande clube. Bola pra frente."0 (RICARDO VIEL)


Texto Anterior: Preparador físico e médico escalam o São Paulo hoje
Próximo Texto: Estreante: Washington quer colaborar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.