São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados querem fazer "debate equilibrado"

DO PAINEL FC

Se o debate no Senado, organizado na semana passada pela CPI do Futebol, virou uma manifestação contra a prorrogação da lei do passe, na Câmara será diferente.
Os deputados pretendem promover uma discussão mais equilibrada. No Senado, havia apenas um representante do Clube dos 13, único debatedor favorável ao adiamento -o advogado João Bosco Moraes. O ex-jogador Sócrates, o advogado Marcílio Krieger e os senadores Geraldo Althoff e Álvaro Dias eram contra.
Na Câmara, a idéia é convidar dois de cada lado -Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, seria um dos nomes dos clubes, enquanto o ex-jogador Wilson Piazza seria um dos defensores da posição dos atletas.
Além deles, será chamado Almir Pazzianotto, presidente do TST, que, desde o ano passado, vem discutindo com os ministros do Tribunal Superior do Trabalho a questão do passe no Brasil.
Outros assuntos abordados serão a reivindicação de alguns atletas, que querem receber adicional por trabalho noturno e em fins-de-semana e horas extras, causando a ira dos clubes. (JCA e JAB)


Texto Anterior: Cedo ou tarde, Legislativo defende fim da lei do passe
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.