São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicatos tentam estabelecer um piso salarial

DA SUCURSAL DO RIO

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol tenta ainda neste ano na Justiça do Trabalho um piso salarial nacional.
Na próxima semana, os dirigentes da entidade vão se reunir, provavelmente em São Paulo, para tentar definir os detalhes.
""O Brasil é muito grande e com centros esportivos diferentes. Vamos propor um escalonamento por regiões. Nós sabemos que um clube do Amapá não poderá pagar a mesma coisa que um de São Paulo", disse o presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio.
Poucos Estados do país têm um piso salarial definido. O sindicato gaúcho da categoria estabeleceu na Justiça do Trabalho o piso de R$ 246,49 para os atletas locais.
Na semana passada, os dirigentes da federação se reuniram com o ministro dos Esportes e Turismo, Carlos Melles, com a intenção de dar início ao movimento.
A Federação Nacional dos Atletas de Futebol foi criada no final de 2000. A entidade é formada por cinco sindicatos estaduais (SP, MG, RS, PE e RJ) e tem como presidente Ivo Amaral, ex-goleiro do Grêmio. (SR)

Texto Anterior: Riqueza restrita faz crescer índice de atletas pobres
Próximo Texto: A letra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.