São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time de Luxemburgo mantém o 14º lugar com empate com São Caetano no tempo normal e derrota nos pênaltis

Corinthians segue perto do rebaixamento

Fernando Santos/Folha Imagem
O volante Fabinho (dir.), do São Caetano, terceiro colocado no Paulista, tenta dominar bola no empate de ontem com o Corinthians


DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma partida em que o técnico Wanderley Luxemburgo considerava uma "decisão" para sua equipe, o Corinthians empatou com o São Caetano por 1 a 1 ontem, no ABC, e continua rondando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na decisão do ponto extra, o time do ABC venceu por 3 a 1. Com o resultado, o time do Parque São Jorge foi a cinco pontos e se manteve na 14ª colocação na tabela de classificação -os dois últimos caem para a Série A-2 no próximo ano. O empate também manteve um tabu: desde 30 de abril do ano passado o Corinthians não ganha fora de São Paulo. Já o São Caetano caiu uma posição e agora é o terceiro colocado, com 13 pontos, atrás de Santos e Ponte Preta, respectivamente. Na primeira partida oficial entre as duas equipes, que entraram em campo com papéis invertidos, o São Caetano fez juz ao status de time "grande". Trocando passes com eficiência e velocidade, a equipe do ABC conseguia envolver facilmente a defesa rival, que falhava muito. O Corinthians, que atuava com três volantes, tinha a posse de bola a maior parte do tempo, porém errava muitos passes. Mesmo assim, em alguns lances individuais, conseguia levar perigo ao gol do rival. Como aos 4min, em que Luizão, aproveitando cruzamento de Kléber, cabeceou com perigo à esquerda de Silvio Luiz. O São Caetano respondeu à altura. Explorando a fragilidade defensiva do adversário, Wagner e Magrão perderam quatro chances seguidas de marcar. Apesar da superioridade técnica, o time de Jair Picerni acabou levando o gol. Aos 18min, o atacante Ewerthon, que substituia Paulo Nunes, contundido, deixou Ricardinho cara a cara com Silvio Luiz. Com categoria, o meia corintiano chutou no canto direito do goleiro para abrir o placar. Mesmo em desvantagem, o São Caetano continuava dominando o rival. E não teve dificuldade para chegar ao empate. Aos 27min, Wagner recebeu passe de Esquerdinha na área e, entre dois zagueiros corintianos, encobriu o goleiro Maurício para marcar. Precisando da vitória, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o atacante Gil no lugar do volante Pereira na etapa final. Apesar da alteração, o Corinthians continuava com problemas para articular jogadas. Sem criatividade, o time do Parque São Jorge pouco ameaçava. O São Caetano, por sua vez, diminuiu o ritmo do primeiro tempo. O jogo ficou monótono. Somente nos cinco minutos finais, a partida voltou a ganhar emoção, com finalizações de Sinval e Romualdo. O goleiro Maurício, que ganhou a posição de titular de Gleguer, salvou o Corinthians. Nos pênaltis, o lateral Rogério desperdiçou sua cobrança, e o São Caetano venceu por 3 a 1.

Texto Anterior: Derrota acentua pressão sobre equipe
Próximo Texto: Luxemburgo dá ultimato a HMTF sobre Rincón
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.