São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico e diretoria trocam acusações

DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral Jorginho voltou a criar um mal-estar entre o técnico Wanderley Luxemburgo e os diretores do Palmeiras.
O jogador não foi inscrito no Torneio Rio-São Paulo. Na última sexta-feira, Luxemburgo acusou os dirigentes palmeirenses de falta de profissionalismo.
A diretoria afirmou que a culpa do problema foi do técnico, que não colocou o jogador na lista com os 35 nomes que poderiam ser inscritos no interestadual.
Ontem, o treinador voltou a demonstrar irritação quando viu Milton del Carlo, funcionário do departamento de futebol do Palmeiras, no vestiário do time, após a vitória sobre o América, dando entrevistas sobre o caso.
"Não tive culpa de nada. A culpa é do técnico que não entregou a lista dos jogadores. Temos 38 inscritos na Copa do Brasil. Ele [Wanderley Luxemburgo] não disse que queria mudar a ordem. Eu simplesmente cortei os três últimos da lista. Se ele queria diferente, deveria ter ligado e avisado", afirmou Del Carlo.
O treinador palmeirense fechou a cara e rebateu a crítica. Disse que, em um clube como o Palmeiras, "tal coisa amadora não pode mais acontecer".
Foi o terceiro atrito por causa de problemas burocráticos que aconteceu entre Luxemburgo e a cúpula do clube do Parque Antarctica. Antes, o técnico havia reclamado por não ter podido escalar Jeovânio na rodada inaugural do Torneio Rio-São Paulo, também por problemas nas documentações. (MR)


Texto Anterior: Marcos assume falhas e ganha elogio
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.