São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Descrédito

O caos financeiro do Palmeiras fez o Safra fechar uma conta garantida do clube por falta de crédito. Foi em dezembro. Após pedir documentos, como o balancete do último mês do ano, a instituição sentiu-se insegura para renovar a conta, que funciona como um cheque especial. Os dirigentes poderiam trabalhar com até R$ 4 milhões no vermelho. Segundo um dirigente da equipe, em retaliação, o Palmeiras encerrou um investimento que mantinha no banco, também de R$ 4 milhões, quitando a dívida do contrato anterior.

Calmante. Gilberto Cipullo reuniu os jogadores do Palmeiras anteontem, após ouvir que alguns não gostaram da idéia de parte de seus direitos serem vendidos a conselheiros. Explicou que os novos donos não terão poder de decisão em suas carreiras.

No gogó. Cipullo também prometeu aos atletas que os direitos de imagem atrasados serão pagos em breve. O vice-presidente de futebol não estipulou data. Evitou deixar a diretoria mais pressionada.

Estratégia. Para a oposição palmeirense, a diretoria espera que mais jogadores tomem a mesma atitude de Paulo Baier. Se outros atletas trocarem os vencimentos atrasados pelo direito de sair sem pagar multa, as despesas com salários diminuem.

Pistolão. O desempenho de Francisco Alex e Hernandes na Índia foi elogiado pelo presidente são-paulino Juvenal Juvêncio. Após o aval do cartola, Muricy Ramalho decidiu levar o meia-atacante e o volante para o time principal.

Eterno. Pelé ainda não pode ver pela frente Hélio Viana, apesar de ter oficializado um acordo com o ex-sócio na Justiça no início do ano, após longa batalha nos tribunais.

Linha cruzada. Amigos de Ricardo Teixeira tentarão convencer a Claro a assinar com a CBF. É para o lugar da Vivo, com quem a confederação tenta rescindir na Justiça.

Sal de fruta. Alberto Dualib disse que Lula quer comer uma feijoada no Parque São Jorge. "Contei ao presidente que o nosso restaurante é tão bom quanto aquele em que ele come frango com polenta em São Bernardo", afirmou o cartola do Corinthians.

Fim da linha. Conselheiros corintianos não perdoam o gol contra de Gustavo diante do sergipano Pirambu e pedem que ele seja afastado. A diretoria prefere procurar um clube interessado. Além de contratar, antes, outro beque.

Vale quanto pesa. Reservadamente, Ronaldo diz que o Real não levou prejuízo ao vendê-lo por menos do que pagou. Cita a participação em seus contratos publicitários para comprovar a tese. E que a Audi não fecharia por 8 mi anuais com o clube sem ele.

Quadra. Pela primeira vez, o Brasil terá quatro GPs internacionais de atletismo, com a inclusão de Uberlândia. A prova será no dia 6 de maio.


Colaboraram EDUARDO OHATA, e ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"O governo não pode ver o futebol com olhos de torcedor e dar munição para essa bandidagem continuar com seus desmandos"

De RINALDO MARTORELLI, presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, sobre Lula atender aos cartolas


Próximo Texto: Corinthians só empata, e torcida xinga Leão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.