São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense e Botafogo duelam por vaga na final

DA SUCURSAL DO RIO

Em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, título que o clube não conquista há 16 anos, o Fluminense enfrenta o Botafogo, às 21h50 de hoje, no Maracanã. Quem vencer enfrenta o Resende, que eliminou o Flamengo por 3 a 1 no sábado. A decisão será realizada às 16h do próximo domingo, no Maracanã, em uma só partida.
A Taça Guanabara corresponde ao primeiro turno do Estadual do Rio. Quem conquistá--la garante vaga na final do campeonato e vai enfrentar o vencedor da Taça Rio, o segundo turno da competição. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, sagra-se campeão.
O Fluminense, campeão do RJ em 2005 após vencer a Taça Rio, ganhou a Taça Guanabara pela última vez em 1993. O Botafogo venceu o primeiro turno em 2006, quando também se sagrou campeão fluminense.
Se o jogo de hoje empatar, será decidido nos pênaltis. Por isso, o Fluminense treinou cobranças anteontem, mas só quatro dos 11 titulares converteram todas elas. O mau aproveitamento não preocupou René Simões, que culpou o estado ruim do gramado pelos erros.
O Fluminense passou 2008 sem bater o Botafogo. Foram duas derrotas e três empates, que levaram à eliminação na semifinal da Taça Guanabara e à perda do título da Taça Rio.
No Botafogo, o atacante Reinaldo, que era dúvida devido a um problema muscular, joga.
Na fase inicial, o Fluminense foi o primeiro do Grupo A, com 11 pontos em sete jogos. O Botafogo foi segundo do B, com 16. Mas o retrospecto não garante sucesso: o Resende só entrou nas semifinais porque o Vasco foi punido com a perda de seis pontos. (FÁBIO GRELLET)


NA TV - Fluminense x Botafogo
Band e Globo (para RJ), às 21h50



Texto Anterior: Sem emoções: Rival faz jogos de menos gols
Próximo Texto: Wada faz turnê para defender nova regra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.