São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OLIMPÍADA

São Caetano contrata 600 atletas para reconstruir modelo esportivo

DE SÃO PAULO - Após dispensar, no começo do ano, 720 dos 986 atletas que competiam pela cidade, a Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) vai contratar 600 esportistas para integrar seu novo modelo esportivo.
"Era mais fácil reconstruir do que reformar", afirmou o secretário de Esporte e Turismo da cidade, Mauro Chekin.
Com seu modelo esportivo renovado, a cidade pretende adotar uma nova mentalidade. "São Caetano já foi predador, mas agora vai formar e manter atletas aqui", disse o secretário, que informou que sua pasta sofreu um corte de R$ 1 milhão -o orçamento agora é de R$ 8 milhões.
Os 600 atletas a serem contratados não são necessariamente os dispensados no mês passado. E os que retornam devem ter o salário diminuído.
A prefeitura decidiu não voltar a trabalhar com quatro (boxe, caratê, kickboxing e biribol) das 28 modalidades em que investia anteriormente.
Entre os atletas que voltam a defender a cidade, campeã de 13 dos 14 últimos Jogos Abertos do Interior, estão alguns com participações olímpicas, como Edinanci Silva (judô) e Diogo Silva (taekwondo).
Dentro de seu novo modelo esportivo, São Caetano anunciou a criação de um centro de detecção de talentos, que quer analisar 8.500 alunos entre oito e 11 anos da rede municipal.
Ainda foram firmadas parcerias com a Secretaria de Esporte do Estado de SP, para a formação de novos talentos no vôlei, e com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete).


Texto Anterior: Palmeiras: De volta, Valdivia se queixa de desconfiança
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Crise aqui dentro, reflexo lá fora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.