UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já classificado, Santos joga por saldo de gols

BRUNO STARNINI JUNIOR
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O treinador do Santos, Emerson Leão, recomendou aos jogadores que evitem a acomodação pelo fato de a equipe já estar classificada para a segunda fase da Taça Libertadores. Tal atitude é importante para a equipe brasileira obter um bom salto de gols na competição.
O Santos joga hoje, às 20h10 (horário de Brasília), em Ciudad del Este (Paraguai), contra o 12 de Outubro (PAR), o lanterna do Grupo 3 do torneio.
A equipe brasileira, que contará com todos os seus titulares pois nenhum deles está suspenso ou contundido, lidera esse grupo com dez pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o El Nacional, do Equador.
"Quero ver todos correndo e com disposição, senão vai sair de campo", afirmou, em entrevista depois do treino de ontem.
Leão diz que "o importante é não nos acomodarmos, isso pode atrapalhar. Mas a verdade é que já não tivemos esse comportamento no amistoso contra o Uberaba, quando corremos muito e marcamos cinco gols". O amistoso contra o time mineiro, na última sexta-feira em Uberaba, terminou 5 a 2 para o Santos.
"Se perdermos não será por comodismo. Estamos aperfeiçoando o que não está bom, nossa preparação física e nossa parte tática. Isso tem nos ajudado nos resultados e precisamos dar sequência [a esses resultados"."
Com três pontos, o time paraguaio precisa da vitória para se manter vivo na disputa pela outra vaga no Grupo 3 (os dois primeiros do grupo se classificam).
No jogo entre as duas equipes disputado na Vila Belmiro, o Santos venceu os paraguaios por 3 a 1.
Por isso, Leão espera um jogo bastante disputado esta noite. "Eles [do 12 de Outubro] virão para cima porque precisam da vitória. Um empate é a morte para eles. Nossa postura será de vitória, de ofensividade e toques de bola objetivos. Sabemos que iremos oferecer contra-ataque, mas estaremos fechados atrás."
O 12 de Outubro terá técnico novo na partida desta noite contra o Santos. É Daniel Raschle, que assume o lugar do também paraguaio Alicio Solalinde, que não aguentou a pressão da torcida e da diretoria do clube pelas derrotas no torneio (a equipe disputou quatro jogos e perdeu três).
Contra o Santos, hoje, Rashle promete adotar um sistema de jogo à base de forte marcação, com o objetivo de acuar a equipe brasileira no campo de defesa.


NA TV - 12 de Outubro x Santos, ao vivo, às 20h10, na FOX


Texto Anterior: Técnico decide não substituir Kaká e Denílson
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras teme violência do Criciúma
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.