São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigoroso, chefe dá nota sete e pede prisões

DO ENVIADO A GOTEMBURGO

Após a fácil vitória sobre o Chile, o técnico Dunga deu opiniões "numéricas" sobre a atuação de sua equipe e sobre as invasões ao gramado em jogos da seleção brasileira. E nos dois casos ele foi bastante rigoroso.
"É uma falta de educação tremenda [a invasão dos fãs]. Isso acontece porque falta punição. Deixa eles três ou quatro dias na cadeia para ver como aprendem", disse o treinador, isentando os organizadores de culpa. "Eles colocaram 300 policiais, mas não adianta."
Quanto ao seu time, Dunga esteve longe de mostrar euforia. "Dou nota sete para o time. O placar de 4 a 0 não mostra o que foi o jogo. Fizemos dois gols de bola parada", disse o treinador, que elogiou a atuação de Daniel Alves e o trabalho de Kaká. "Tive liberdade para me movimentar", disse o meia, aprovando o esquema de seu chefe, que faz mistério, mas que deve repeti-lo na terça-feira, contra Gana.
O treinador confirmou que tratou com os jogadores sobre o assunto Copa América. "Já falei com eles. Agora é esperar a decisão de cada um", falou Dunga sobre a possibilidade de alguns de seus comandados pedirem dispensa. Ronaldinho logo tratou de dizer que ainda não tomou decisão alguma.
"Ainda faltam 11 jogos pelo Campeonato Espanhol. Só depois disso vou tomar uma decisão. Mas eu gostaria de disputar todas as competições com a seleção", disse o jogador, que negou ter conversado com o presidente do Barcelona sobre o assunto -a imprensa espanhola diz que Joan Laporta não quer seu jogador na Copa América da Venezuela.
Do lado chileno, o jogo acabou com o técnico Nelson Acosta batendo boca com a imprensa do país da seleção que dirige. Isso depois de o treinador abusar da ironia ao dizer que seu time evoluiu em relação ao último jogo contra o Brasil (derrota de 5 a 0). "Agora sofremos um gol a menos", afirmou (PC)


Texto Anterior: Dunga muda tudo na seleção, e Brasil goleia
Próximo Texto: Santos é o mais eficaz na elite mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.