São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joanna revê o treinador que acusou de abuso

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Joanna Maranhão ficou ontem pela primeira vez frente a frente com o ex-técnico Eugênio Miranda, depois de tê-lo acusado, no mês passado, de abuso sexual.
O encontro aconteceu ontem no Fórum Thomaz de Aquino, em Recife, em audiência do processo criminal em que Miranda acusa a atleta e a mãe dela, a médica Teresinha Maranhão, de difamação.
A audiência de conciliação durou menos de 20 minutos. Não houve acordo. A nadadora, 20, chorou e ficou de mãos dadas com a mãe, que encarou Miranda o tempo todo.
Ele, que nega as acusações, e Joanna não quiseram dar declarações. Uma nova audiência, para instrução e julgamento, será marcada.
O advogado do técnico, João Olympio Mendonça, disse que na próxima semana deve entrar com ação cível pedindo indenização por danos morais e materiais. "Ele está completamente descompensado emocionalmente. Foi demitido da escola onde dava aulas e deve estar vivendo com a ajuda da família."
Teresinha Maranhão afirmou ter provas do suposto abuso. "Tenho o depoimento em cartório de outras duas vítimas dele e relatórios de psiquiatra e psicólogo que acompanharam a Joanna", declarou ela.
Casado e pai de dois filhos, Miranda treinou a atleta dos seis aos nove anos no Clube Náutico Capibaribe. No mês passado, o técnico, por meio de seu advogado, sugeriu que a acusação surgiu porque a atleta buscava espaço na mídia às vésperas das Olimpíadas.
A atleta, após a denúncia, disse que não iria acionar o ex-técnico na Justiça e só queria alertar os pais. Além disso, os prazos para instauração de inquérito criminal expiraram.


Texto Anterior: Natação quer todos de traje high-tech
Próximo Texto: Olimpíada: Brasil se classifica em mais dois esportes

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.