São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Incomum

O goleiro da seleção brasileira, Júlio César, estrelará a próxima peça publicitária da Brahma, que deve ir ao ar no próximo mês. A marca de cerveja decidiu investir no sentido contrário à tradicional aposta em artilheiros e optou pelo arqueiro, posição frequentemente esquecida pelo mercado publicitário. Executivos da Brahma justificam a escolha ao usar palavras como ""emblemático, equilibrado, atitude e liderança" ao descrever o goleiro. Da seleção, Dunga e Luis Fabiano também aparecem em comerciais da cerveja.



Inovação. A Brahma negocia ainda com o lateral Daniel Alves, reserva. A explicação é que o que importa é o vínculo com a seleção e que um reserva pode vir a ser titular.

Rio x SP. Cartolas dizem que, apesar da orientação da FPF para apoiarem Kléber Leite à presidência do C13, cinco dos seis paulistas que são sócios da entidade sinalizam ter fechado com o gaúcho Fabio Koff, atual mandatário. A incógnita é o Corinthians.

Lua de mel. O são-paulino Juvenal Juvêncio foi a Brasília anteontem na condição de representante do C13. O São Paulo fez oposição a Koff na última eleição da entidade.

Perspectiva. O corintiano Andres Sanchez nega ter interrompido Juvenal no Senado. Diz que foi em momento privado que confrontou o colega e disse que o clube do Morumbi é que rouba atletas. A versão conflita com a de pessoas presentes no local.

Toque feminino. O secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, não gostou de saber que Andres já dá como certo o acordo para baixar o preço do aluguel do Pacaembu. Argumenta que ainda falta o aval do prefeito Gilberto Kassab.

Legado... Além do inglês e do francês, os Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura-2010 terão tradução simultânea também para o português na Vila Olímpica, nos centros de imprensa e em todas as atividades culturais.

...antecipado. Essa é a primeira vez que a língua será usada em competição do COI. Fruto da vitória da candidatura brasileira para os Jogos-16.

A grama do vizinho. Na reunião de chefes de missão em Cingapura, na qual esteve Adriana Behar, Jacques Rogge falou: ""Ser chefe de missão é muito melhor do que ser presidente do COI! É verdade!". O mandatário do COI chefiou cinco vezes os belgas.

Amnésia. Em teleconferência com a mídia latina, Leandrinho chamou duas vezes o técnico da seleção, Ruben Magnano, de ""Munhoz". Ao ser alertado, passou a chamá-lo do modo certo.

Sem transparência. O ex-presidente Marcelo Teixeira acusa a atual direção do Santos de dificultar acesso de conselheiros à documentação financeira de 2009. Diz prejudicar análise de sua gestão.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio, JOSÉ EDUARDO MARTINS e MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

"Antigamente ia ao Palmeiras assistir a desenhos do Tom e Jerry, hoje vou ver os jogos do time... Acho que era melhor a época do Tom e Jerry"

De FERNANDA FRIZZO, durante cerimônia em que seu pai, Roberto Frizzo, foi condecorado com a Medalha Anchieta na Câmara Municipal



Próximo Texto: "Desse jeito não vai", diz Belluzzo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.