São Paulo, domingo, 25 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Empresários assumiram time em 2006

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 2006, um grupo de empresários toca o futebol do Santo André. Endividada, a antiga administração fechou um contrato de comodato com um pool de acionistas que, pelos próximos 20 anos, será o responsável pelo gerenciamento do time.
A figura mais poderosa à frente do clube é Ronan Maria Pinto, proprietário do principal meio de comunicação da região e da maior parte da frota de ônibus que circula pelo município do ABC.
À época, a Saged (Santo André Gestão Empresarial Desportiva) dividiu o capital do futebol em cem cotas, vendidas a R$ 120 mil cada.
No início, a ideia era deixar a antiga diretoria comandar os rumos do time. Os empresários -de farmacêuticos a advogados- seriam responsáveis apenas pelas finanças.
Porém, logo no primeiro ano do projeto, o Santo André foi rebaixado para a Série A-2 do Estadual e ocupava a zona da degola do Brasileiro. Os acionistas, então, assumiram o futebol. Hoje, os antigos cartolas são responsáveis apenas pelo clube social. (RC)


Texto Anterior: Conquista histórica de 2004 vira lição para clube do ABC
Próximo Texto: Ronaldinho é 1ª opção para Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.