São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Crise derruba quatro técnicos durante um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Oswaldo de Oliveira é o quarto técnico a sair durante a crise que afeta o Corinthians por pouco mais de um ano.
A série de maus resultados começou no dia 14 de maio do ano passado com a eliminação do time na Libertadores diante do River Plate, na segunda fase do torneio internacional.
Geninho, resistiu à eliminação, mas caiu em setembro após a derrota por 6 a 1 para o Juventude, pelo Nacional. Júnior, seu sucessor pediu demissão após apenas dois jogos -perdeu ambos. Juninho assumiu e sobreviveu até o Campeonato Paulista, em fevereiro.
Entre os treinadores que comandaram o time por mais de dois jogos, Oliveira tem o pior desempenho desde 2001, quando Dario Pereyra conquistou 27,8 % dos pontos disputados. Já o técnico demitido ontem teve aproveitamento de 35,3%. Juninho registrou 37,35%.
No mesmo período, o Corinthians só tomou mais gols do que agora com Pereyra de treinador. Na gestão do uruguaio, a média era de 2,50 gols sofridos, segundo o Datafolha. Oliveira deixa o clube com a marca de 1,82 tento por jogo.
O time de Pereyra marcava duas vezes em cada partida. Hoje a média é de um gol. (RP)

Texto Anterior: Dualib cede a organizada, intervém e demite Oliveira
Próximo Texto: Clube negocia contratação de Mário Sérgio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.