São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Zagueiro joga o Mundial por feito inédito

DOS ENVIADOS A WEGGIS

Juan é marinheiro de primeira viagem, mas Lúcio vai para a Copa Alemanha com a chance de quebrar um tabu imenso.
Nunca um zagueiro brasileiro ganhou dois Mundiais como titular. Na verdade, todos, depois da glória alcançada, entraram em queda na seleção.
Bellini foi o capitão do título de 1958, mas ficou na reserva em 1962.
Seu companheiro naquele time, Orlando Peçanha nem foi convocado para o Mundial do Chile.
A dupla daquela competição, Mauro e Zózimo, nem teve a chance de defender o seu título na Inglaterra, em 1966.
Brito e Piazza formaram a dupla de zaga na conquista do tricampeonato. O primeiro ficou fora da Copa de 1974. O segundo foi à Alemanha, mas afundou com seus companheiros e terminou a competição em quarto lugar.
Os eleitos para ganhar o tetra também não tiveram a chance do bi. Márcio Santos brilhou nos EUA, mas depois sumiu da seleção. Aldair teve nova chance na França, mas acabou como vice-campeão.
No penta, o Brasil jogou com três zagueiros. Lúcio é o único que é titular agora. Edmílson virou volante e é reserva. Roque Júnior, em condições físicas ruins, foi esquecido por Carlos Alberto Parreira para a disputa do Mundial da Alemanha. (PC, RP E SR)


Texto Anterior: Na defesa, Brasil tem a verdadeira dupla de ouro
Próximo Texto: 0
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.