São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Douglas faz Corinthians vencer

Gol em lance individual do camisa 10 decreta terceiro triunfo na Série B e reconduz time à liderança

ABC 0
Corinthians 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians queria poupar jogadores e testar nova formação titular, já com a cabeça voltada para a Copa do Brasil. Porém não contava que o ABC fosse se tornar seu mais difícil adversário. E, para vencer a terceira partida, precisou contar com um lance fortuito do atleta que foi a maior aposta da diretoria para a Série B.
Em jogada individual, o meia Douglas deu a terceira vitória ao Corinthians na segunda divisão e devolveu o time alvinegro à liderança da competição.
O camisa 10 marcou seu segundo gol pelo clube que investiu R$ 3,3 milhões na sua contratação -a mais cara dos corintianos na temporada.
"Eu procurei não me precipitar na jogada. O Dentinho e o Herrera foram abrindo, e a marcação foi junto. Aí abriu espaço e eu bati", descreveu o meia, que antes do arremate para o gol, aos 33min do segundo tempo, conduziu a bola desde o meio-campo, passando por três jogadores adversários.
Com nove pontos, a equipe do Parque São Jorge é a única que bateu todos os seus adversário no campeonato.
A partida em Natal foi repleta de novas experiências para o Corinthians, bem diferente das duas primeiras na Série B.
O time entrou em campo preocupado com o duelo decisivo na Copa do Brasil, contra o Botafogo -sentimento refletido na escalação, com jogadores poupados e as ausências dos suspensos no torneio mata-mata, à exceção de Fabinho.
Coincidência ou não, a vitória corintiana só foi construída quando Mano Menezes desistiu dos testes e, com substituições, armou o time com os principais jogadores que tinha à disposição no Frasqueirão.
Além disso, os torcedores corintianos não eram maioria nas arquibancadas, o que fez o time se sentir pela primeira vez de fato como visitante na Série B.
Também pela primeira vez na Segundona, o Corinthians terminou a etapa inicial sem conseguir fazer gol. Mais que isso, viu-se dominado pelo adversário em boa parte do duelo.
Ao contrário de CRB e Gama, rivais dos dois primeiros jogos do time paulista na segunda divisão, o ABC saiu para o ataque.
O Corinthians teve de conviver também com a tal "pegada" de Série B, aguardada por jogadores e comissão técnica desde o início do campeonato, mas que só o ABC imprimiu a um embate com os corintianos.
Entre rusgas, reclamações e entradas duras, a primeira etapa acabou com o árbitro Elmo Cunha tendo distribuído cinco cartões amarelos -três deles para atletas corintianos.
O nervosismo do jogo (e de alguns jogadores em especial) fez com que Mano promovesse uma substituição ainda no primeiro tempo. Ele trocou o zagueiro Carlão, que já havia sido punido com cartão amarelo, pelo atacante Lulinha. A alteração, no entanto, não evitou que o clube potiguar continuasse a manter mais a posse de bola e prosseguir pressionando.
No segundo tempo, a equipe da casa continuou melhor, mas sem pontaria. Os atacantes do ABC chegavam dentro da área corintiana, porém não obrigavam o goleiro Felipe a se esforçar para realizar defesas.
Depois do gol de Douglas, a equipe de Natal arrefeceu o ímpeto, e o Corinthians administrou o 1 a 0 até o fim. Na próxima rodada, o time pega o Fortaleza, sábado, no Pacaembu.


Texto Anterior: Série A-2: Oeste vence, mas Mogi Mirim também sobe
Próximo Texto: Mano vê time brilhante e aprova teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.