São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Feola diz que Brasil é favorito

A seleção brasileira que irá disputar a 6ª Copa do Mundo a partir do dia 8, na Suécia, já está na Europa. A delegação desembarcou em Roma após viagem sem sobressaltos a bordo de um moderno DC-7 da Pan Air.
Na chegada à capital italiana, o técnico do escrete, Vicente Feola, admitiu em conversa com representantes da imprensa internacional que o Brasil é um dos favoritos à conquista da Jules Rimet. Foi a primeira vez que Feola, sempre comedido em suas declarações, reconheceu publicamente o fato.
"Somos uma das equipes favoritas ao título. Temos mais experiência do que o conjunto que disputou o Mundial há quatro anos, na Suíça", disse.
Para o treinador, o objetivo da fase final de preparação da seleção é dar mais equilíbrio ao time, "tirando o individualismo que ainda persiste em poucos".
A seleção irá pernoitar em Roma e, amanhã, viaja de trem até Florença, onde na quinta-feira enfrenta a Fiorentina, cujo principal destaque é o ponteiro brasileiro Julinho Botelho. O amistoso, por sinal, irá marcar a despedida do craque do calcio -ele já anunciou que quer voltar a jogar no Brasil.
No próximo domingo, a seleção encara a Inter de Milão, no estádio San Siro, no último compromisso antes da estréia no campeonato do mundo, contra a Áustria, em Uddevalla.
Dois jogadores preocupam em especial o médico da delegação, Hilton Gosling: a revelação santista, Pelé, que se contundiu no amistoso contra o Corinthians, e o ponteiro flamenguista Zagallo, que sofreu um profundo corte na mão no último treino no país. Eles devem ser poupados dos primeiros treinos em Florença.


Texto Anterior: Mano vê time brilhante e aprova teste
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.