São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Contra a parede

As empresas que estão na empreitada de construir o estádio do Corinthians já avisaram ao clube que não aceitarão ter seus nomes expostos negativamente. Por isso, Banif, Bradesco, Price Waterhouse e Hochtief deram o prazo até agosto ao clube para responder se aceita o acordo. A medida visa minar a resistência ao projeto do diretor de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, o que tem irritado parte do conselho.



Garantia. Após o prazo dado, alegam as empresas, o projeto estará definitivamente encerrado. Por isso, há quem queira que o conselho seja soberano na decisão.

É meu. Quem conversou com o presidente Andres Sanchez diz que, se o negócio for adiante, ele não abre mão de ser o "pai da criança". No caso, do projeto.

Fumódromo. Por falar em Andres, o dirigente foi homenageado ontem na FPF. A federação inaugurou uma sala, do departamento de registros, com o nome do presidente corintiano. É de impressionar a sintonia entre ele e Marco Polo Del Nero.

Pega na.... Apesar de ter negado publicamente, o presidente da CBF falou, sim, em contratar Leonardo, ex-Milan. A conversa foi presenciada pela coluna durante a festa da Traffic.

...mentira. O problema, dizem pessoas ligadas à CBF, é que o vazamento da conversa poderia causar um mal-estar com o técnico Dunga, que tem plenos poderes e comanda com mão de ferro a seleção brasileira hoje.

Rotina. Pelo segundo mês seguido, as contas da administração Luiz Gonzaga Belluzzo foram reprovadas pelos conselheiros fiscais do Palmeiras. Ontem, os números de abril foram rejeitados por nove votos a oito.

Chiadeira. Caso o projeto da arena palmeirense avance, o próximo obstáculo, avaliam os situacionistas, será apaziguar os ânimos dos sócios. Com as obras, para circular de uma área até outra será necessário fazer o trajeto por fora do clube.

Central... O presidente santista diz não ter tido propostas por meninos da Vila. "Sem a Champions League, os jornais da Europa precisam de notícia", diz Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

...de fofocas. Mas culpa os rivais políticos. "Há uma central de boatos em Santos que costuma espalhá-los uma vez por semana."

Fortalecido. Juvenal Juvêncio tem rasgado elogios ao técnico Ricardo Gomes, que até semana passada estava bastante pressionado.

Colaboraram RENAN CACIOLI e LUCAS REIS

DIVIDIDA

"Em 91, fui criticado por dizer isso, mas a estrutura dos clubes do Rio é acéfala"

VANDERLEI LUXEMBURGO
técnico do Atlético-MG, sobre a desorganização dos times do Rio




Próximo Texto: Quanto vale o show?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.