São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC NA COPA

RICARDO PERRONE
painelfc@uol.com.br

Parreira dá uma dura em Moraci

Ao revelar o peso de Ronaldo a jornalistas na semana passada, Moraci Sant'Anna azedou sua antiga relação com Carlos Alberto Parreira. O treinador deu uma bronca em seu escudeiro. Ele ouviu do técnico que foi desastrado num assunto em que todos eram obrigados a tratar com cuidado na seleção. Alertado por membros da comissão técnica de que sua declaração havia sido gravada pelos repórteres, Ronaldo foi o primeiro a questionar o preparador físico.

Óleo quente
Se depender dos comentários de Carlos Alberto Parreira a pessoas próximas, a vaga de Emerson entre os titulares está por um fio. O treinador se diz encantado com Gilberto Silva desde os treinos em Weggis.

Sem acordo
José Fuentes, agente de Juninho, disparou contra Parreira, mesmo depois de o seu cliente ser titular contra o Japão. "É um absurdo o técnico dizer que mudaram os jogadores, mas não a maneira de jogar do time."

Alívio
Ricardo Teixeira disse a amigos ter ficado satisfeito com a atuação de Carlos Eugênio Simon em Espanha x Tunísia. Presidente da CBF e integrante do Comitê de Arbitragem da Fifa, ele temia que o gaúcho, que ontem apitou Alemanha x Suécia, fizesse lambança.

Sem pai
Antes da Copa, a Fifa fez barulho ao divulgar que os ingressos seriam nominais para coibir a ação de cambistas. Agora admite falhas, já que até membro de seu Comitê Executivo revendeu bilhetes, mas diz que a culpa é do Comitê Organizador.

Sorte grande
Cafu tem relação mais estreita com o Ministério do Esporte do que seus colegas que também têm projetos sociais. Combinou com o ministro Orlando Silva de incluir sua fundação no programa Segundo Tempo, que dá estudo e práticas esportivas a crianças carentes.

Absolvido
O jeito truculento de Luiz Felipe Scolari não é condenado pela federação portuguesa. Gilberto Madail, presidente da entidade, viu como reação normal de quem foi provocado o gesto de banana que o treinador deu para torcedores mexicanos.

Não faça o que faço
Clipe de uma TV alemã para enlatecer o "fair play" é cheio de violência. Há brasileiros discutindo, o ex-técnico da Itália Giovanni Trappatoni dando murro num vidro e duas expulsões.

Siga em tempo real estatísticas e os jogos do 2° dia das oitavas >> www.folha.com.br/copa2006


Próximo Texto: Entre o gelo e a glória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.