São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARBITRAGEM

Árbitro que deu 3 amarelos está fora do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Graham Poll, árbitro que deu três cartões amarelos ao croata Simunic antes de expulsá-lo, não irá mais apitar na Copa.
"Ele sabe que sua Copa terminou, mesmo antes de alguma decisão oficial ser tomada", declarou Andreas Werz, porta-voz da Fifa, referindo-se ao erro do inglês ocorrido no empate de 2 a 2 entre Croácia e Austrália, na quinta.
Poll se explicou anteontem à Comissão de Arbitragem. "No segundo amarelo, anotei o número 3 australiano Craig Moore no lugar de Simunic [número 3 da Croácia]."
Inicialmente, a Fifa tinha culpado também os assistentes, que não alertaram o árbitro a respeito do equívoco. A decisão oficial a respeito do destino de Poll na Copa será tomada na quarta. No mesmo dia, a comissão de arbitragem divulga os juízes dos jogos das quartas-de-final.
Afora os erros, a Fifa diz que o alto número de cartões distribuídos na primeira fase não significa que os jogos têm sido mais duros. Até anteontem, foram dados 18 cartões vermelhos e 258 amarelos. Em todo o Mundial-02, os atletas levaram 272 amarelos. "Eles têm aplicado as regras com rigor", diz Markus Siegler, diretor de comunicações da Fifa.


Texto Anterior: Solo artificial já gera novo confronto
Próximo Texto: Liquidação: Instalações da Copa serão leiloadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.