São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurren vive semana de torcedora e celebridade e se classifica pelo índice

DA REPORTAGEM LOCAL

A agitação era evidente. Nem era preciso ouvir os berros de "vai Keilaaa, acredita" que precediam os saltos da companheira na final do salto triplo do Troféu Brasil de atletismo.
Fora da pista, Maurren Maggi, 31, batia palmas para animar a colega Keila Costa em suas tentativas no salto triplo. Ambas as saltadoras são orientadas pelo técnico Nélio Moura.
Quando a colega ia bem, Maurren, que estava sentada, deixava o assento para vibrar. Aplaudia. Às vezes, levantava-se e agarrava a grade que a separava da pista. Já quando Keila errava, Maurren, arqueada, batia as mãos nas coxas, voltava-se para uma colega e balançava negativamente a cabeça.
"É mais difícil torcer do que competir", disse Maurren, que, com a vitória de Keila, herdou a classificação no salto triplo por critérios técnicos ao Pan-07.
Também ficou frustrado quem esperava ver Maurren anteontem. Na lista de saída do salto em distância, a sua especialidade, preferiu se poupar.
"É uma dor estranha aqui", disse Maurren, apontando para a coxa esquerda, sobre a lesão que a tirou da competição. A organização fora informada de que as dores eram nas costas.
Dona do melhor índice nacional, foi confirmada para o Pan. "Não haverá problemas. Até porque os exames não mostram nada, não aparece nada nas imagens", diz Moura.
Se não pôs os pés nas pistas, Maurren era onipresente nos quatro dias do evento. Além de torcer, ia à área de aquecimento bater papo e, em outras dependências, atendia aos fãs.
"A popularidade está como em 2003 [antes de ser pega em antidoping]", diz Maurren, que de uma admiradora ganhou um cãozinho de pelúcia de 50 cm. "É um presente de aniversário [faz 31 anos hoje], ainda não tem nome", disse.0 (EO)

Texto Anterior: Versátil, Marilson já diz que vai deixar pista
Próximo Texto: Barcelona: Thierry Henry se apresenta hoje ao novo clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.