São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para espanhóis, é bom que chilenos sejam ofensivos

DO ENVIADO A PRETÓRIA

Se o treinador do Chile, Marcelo Bielsa, quiser seu time atacando o tempo todo, muito melhor. Cairá numa armadilha do adversário.
Assim pensam os espanhóis, prontos para aproveitar os espaços que, acreditam, serão deixados pelos jogadores sul-americanos.
"Ficaremos muito felizes se eles forem agressivos. Nós preferimos times assim", afirmou o meia Xavi.
Segundo ele, os chilenos têm como característica "pressionar o tempo todo". "Eles não dão tempo para você respirar", declarou.
Para o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, será um jogo equilibrado, como vem ocorrendo ao longo da Copa, em que vários favoritos têm tido dificuldades ou até caído prematuramente.
"Há um grande equilíbrio. Qualquer um pode estar fora num minuto", afirmou.
O treinador arriscou uma explicação para o fato de as seleções sul-americanas estarem obtendo um desempenho surpreendentemente positivo até aqui: elas passam mais tempo jogando juntas do que as europeias.
"As eliminatórias deles são mais extensas do que as nossas", disse Del Bosque.
Ontem, a Espanha não pôde treinar no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, por decisão da Fifa. O gramado precisava "descansar" para o confronto de hoje.
(FZ)


Texto Anterior: Xavi faz elogios ao ataque brasileiro
Próximo Texto: Paul Doyle: Fim das caricaturas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.