São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após fim de série, Suíça testa poder de ataque

Contra Honduras, time quer marcar dois gols

DO ENVIADO À CIDADE DO CABO

A seleção com a defesa mais segura até segunda-feira passada parte para o ataque. A Suíça, vazada pela primeira vez em Copas nesta década, se vê obrigada a ir para cima de Honduras hoje, em Bloemfontein, às 15h30.
Os suíços fizeram só um gol até agora, num contra- -ataque que valeu a vitória sobre a Espanha. Ante o Chile, na derrota por 1 a 0, ficaram acuados, principalmente depois de Behrami ser expulso na primeira etapa.
""Honduras joga um bom futebol, mas nós temos que assumir o papel de time favorito, aquele que deve provocar e controlar as ações", disse o meio-campista Inler.
Vitória suíça pode gerar tríplice empate com seis pontos no Grupo H, e o saldo de gols seria decisivo. A meta é vencer pelo menos por dois gols de diferença, o que garante vaga ao time. Portanto, desde a Copa-06, quando a Suíça saiu invicta e sem levar gols, o time não tem que se expor num jogo de Mundial.
Mesmo assim, a equipe do técnico Ottmar Hitzfeld não quer abrir mão de seu forte sistema defensivo. ""Não podemos mudar de estilo de jogo num estalar de dedos", disse o zagueiro Von Bergen.
Honduras ainda tem remotas chances de classificação. Precisa vencer a partida de hoje, também por boa margem de gols (tem saldo -3) e tem de torcer para que o Chile derrote a Espanha.
"Será uma partida difícil, contra outra grande seleção", disse o técnico de Honduras, Reinaldo Rueda.
Se a Suíça fez um tento até aqui, Honduras anseia pelo primeiro gol.
(RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: José Simão: Portuga joga de camisola!
Próximo Texto: Marfinenses torcem pelo Brasil e precisam de goleada histórica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.