São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em desabafo, Rivaldo contesta "corpo mole"

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Rivaldo fez um desabafo ontem ao criticar quem vem acusando os jogadores da seleção de não estarem se empenhando nas eliminatórias.
Com um discurso contundente, que não costuma ser sua característica, e em alguns momentos emocionado, o jogador do Barcelona falou durante quase meia hora sobre o assunto.
"O que mais me incomoda, chega a machucar, é quando falam de dinheiro e dizem que fazemos corpo mole porque somos ricos. Jogar na seleção é um sonho de criança. Sempre entro em campo para dar o máximo de mim, tenho amor à camisa do Brasil. No dia que eu não quiser jogar, vou chegar para o Wanderley e falar", afirmou Rivaldo.
"Se sou torcedor e vejo as pessoas falando disso (de dinheiro), até fico com raiva dos jogadores também. Mas já passei necessidade, sei o que é isso e sei do momento ruim que o país vive. Quero um Brasil melhor, não só no futebol, mas na política, nas condições sociais", prosseguiu.
"Sempre colocam dinheiro no meio, carro importado, relógio. Isso até machuca, porque, nessa hora (dos jogos), esqueço de dinheiro. Entro em campo disposto a quebrar a perna, se for preciso."
Rivaldo citou como exemplo o fato de ter aberto mão de suas férias para defender a seleção brasileira nas eliminatórias.
"Faço sacrifícios para estar aqui, porque a maior alegria de um jogador é ligar para a sua mãe e dizer: "Mãe, fui convocado para a seleção". Na sexta-feira, depois do jogo, já vou ter que me apresentar ao Barcelona. Não tive férias, estou concentrado há 16 dias, longe de minha mulher, mas isso ninguém fala. Já tenho dinheiro suficiente na vida. Não faria tudo isso para não me dedicar."
Artilheiro da seleção nas eliminatórias, com quatro gols, Rivaldo perdeu um pênalti no treino de ontem. Após o coletivo, porém, voltou a ser elogiado por Luxemburgo. "Ele foi muito bem, tanto no meio quanto no ataque. O Rivaldo é um jogador que arrisca. Por isso é o artilheiro." (FV E RBU)


Texto Anterior: CBF abre, fecha e abre portas para torcida
Próximo Texto: Luis Figo é o jogador mais caro do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.