São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor especial abriga brasileiros

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

Os pouco mais de 300 torcedores do São Caetano estiveram bem protegidos ontem no Defensores del Chaco, em Assunção.
Eles ficaram no setor chamado "preferenciales", uma espécie de numerada que fica no lado oposto à curva sul do estádio.
Nessa curva é onde fica a torcida organizada ""12", conhecida por seus barrabravas (denominação hispânica para os torcedores violentos). Além dos três ônibus que deixaram o ABC na terça-feira, atravessando mais de 1.000 km para chegar à capital paraguaia, estavam presentes também os que viajaram de avião para lá.
Eram conselheiros e simpatizantes do clube que completaram os 150 lugares do vôo fretado pelo time para levar seus jogadores.
Muitos deles ficaram hospedados junto com a delegação no luxuoso Yacht y Golf Club, à beira do rio Paraguai.
Já os que viajaram de ônibus tiveram de enfrentar uma maratona de 20 horas, e alguns chegaram ao estádio pouco antes do jogo começar. Para matar a fome no caminho, os torcedores experimentaram o chipá, pão de queijo típico que é o único alimento vendido nos estádios paraguaios.
O Olimpia fez muita festa para sua torcida, que lotou os 40 mil lugares do estádio e cantou durante praticamente toda a partida.
Antes do jogo, o Defensores ficou às escuras e ofereceu um show de luzes. Hoje, haveria mais festa para comemorar a data exata do centenário do clube. (RB)


Texto Anterior: Lance a Lance
Próximo Texto: Juiz derruba "teoria conspiratória"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.