UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

Opositor tentará de novo barrar pleito na Justiça

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-presidente do São Cristóvão Paulo de Almeida promete cancelar na Justiça comum, pela segunda vez, a eleição na Ferj. Sem ter inscrito sua chapa, ele disse que vai aos tribunais até segunda-feira.
Almeida afirmou que vai alegar que vários clubes e ligas, que estariam irregulares, não têm condição de votar no pleito da próxima quinta-feira.
No mês passado, ele conseguiu cancelar a eleição na Justiça com a mesma alegação.
"Não vou referendar isso aí. Vou até o final lutar por uma eleição limpa", disse Almeida, que já foi deputado federal.
Na terça-feira, a Justiça extinguiu o processo que suspendia a eleição, que estava marcada para o último dia 3. A juíza da 3ª Vara Cível do Rio, Maria Cristina Barros Slaibi, considerou que o processo havia perdido o objeto, já que o pleito não se realizou no início do mês.
O presidente da Ferj, Eduardo Viana, disse não acreditar que a eleição será cancelada. Ele se baseia em um estudo feito por uma auditoria, contratada por ele, que não constatou fraude no processo. "Paulo de Almeida não entende nada de futebol. O negócio dele é samba", disse Viana. Almeida foi presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio.(SR)


Texto Anterior: Viana, candidato único no RJ, ignora caos dos grandes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.