São Paulo, sábado, 25 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Próxima parada

Portugal deverá ser um dos locais de aclimatação dos atletas brasileiros para Londres-12. Nos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, a equipe técnica do COB ficou impressionada com o Centro Esportivo de Rio Maior, a 80 quilômetros da capital. O local foi usado pela equipe de natação na preparação para competições na Europa, entre elas, o Mundial de Roma. A estrutura em Rio Maior foi premiada pelo COI em 2007 e inclui alojamentos, ginásios, salas de musculação, pista de atletismo, campos de treino e parque aquático.




Pedra no caminho. O plano do Corinthians de mandar um de seus jogos em Cuiabá esbarra na FPF. A entidade afirma que nenhum clube filiado está autorizado a jogar fora do Estado de São Paulo. E informa que isso inclui a equipe do Parque São Jorge.

Efeito colateral. Ao ouvir que o Corinthians poderia jogar fora de SP, cartolas do Santo André questionaram qual a diferença entre os dois. Lembram que tiveram vetada pela FPF partida no Sul.

Mercado. Já há pessoas fora do país negociando o corintiano Felipe. O goleiro pode aumentar a lista de atletas a deixar o time, após as saídas de Cristian e André Santos.

Ironia. Palmeirenses não desperdiçaram a chance de alfinetar os são-paulinos após a contratação de Muricy Ramalho. ""João Paulo Jesus Lopes e Marco Aurélio Cunha devem estar decepcionados", disse o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, sobre os colegas tricolores.

Escala. Nos EUA por conta da Copa Ouro, Ricardo Teixeira (CBF) aproveitou para participar de reuniões com a Nike, em Miami. Tratou de estratégias de médio e longo prazo para a seleção.

Perto... Julio Mariz, presidente da Traffic, aprova a eventual contratação de Vagner Mancini pelo Flamengo para o lugar de Cuca. Vários atletas do time foram viabilizados por meio de sua firma.

...e longe. Mancini, oficialmente, negava até ontem negociar com o clube carioca.

Agitado. Barrado temporariamente na entrada de convidados do Pacaembu no Corinthians x Vitória, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva paulista, Ivaney Caires, ameaçou ""quebrar a cara" do segurança. Foi contido pelo filho e por outras pessoas.

Recorrente. A FPF alega que não houve problema envolvendo Caires e que ele apenas reprovou conduta inadequada de seguranças com terceiros. Porém o diretor do Pacaembu, Aléssio Gamberini, apontou que não foi a primeira vez que Caires se envolveu em confusão na entrada.

Ponte. Cartolas do Vitória pediram para que o ministro Orlando Silva Jr., torcedor do time, interceda no São Paulo para impedir a negociação de Roger com um time francês. O atacante é do São Paulo, mas está emprestado ao Vitória.

Colaboraram MARIANA BASTOS e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Eu sou um cara seguro. Mas quem troca de time e leva consigo um caminhão de auxiliares é porque é muito inseguro"


De MURICY RAMALHO , técnico do Palmeiras, em sua apresentação no clube ontem



Próximo Texto: Palmeiras dá plenos poderes a Muricy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.