São Paulo, sábado, 25 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton vibra com liderança em treino livre

DA ENVIADA A BUDAPESTE

As duas primeiras sessões de treinos livres, realizadas ontem no circuito de Hungaroring, deixaram uma grande incógnita para o treino que hoje, às 9h (horário de Brasília), define o grid de largada para o GP da Hungria.
Além de a McLaren ter feitos os melhores tempos tanto de manhã como à tarde, Red Bull e Brawn GP não conseguiram lugares melhores que um quarto e um sétimo, respectivamente.
Se não preocupou as únicas duas equipes que triunfaram em corridas nesta temporada, o resultado serviu para animar o piloto inglês Lewis Hamilton, que obteve a primeira colocação no segundo treino de ontem.
"Nós melhoramos as coisas que levamos para Nurburgring [circuito alemão onde foi disputado o último GP] e tudo parece estar indo bem, mas ainda temos muito trabalho se quisermos derrotar a Red Bull, principalmente", afirmou o atual campeão mundial da categoria, que, nesta temporada, ocupa apenas a 11ª posição.
Já o líder do campeonato, Jenson Button, mostrou-se satisfeito com os treinos, apesar de ter sido 13º, pela manhã, e décimo, à tarde.
"Foi uma sexta-feira muito melhor do que as das últimas duas etapas", disse o piloto da Brawn.
Seu companheiro de time, Rubens Barrichello, também teve a mesma sensação.
"Acredito que a McLaren esteja rápida, mas não sei se para lutar pela pole. Acho que o que mais preocupa é mesmo a Red Bull", falou o piloto brasileiro.
Talvez para despistar a concorrência, Sebastian Vettel, da Red Bull, não se mostrou muito empolgado com seu carro ontem.
"Ainda estamos sofrendo muito para achar o acerto ideal e não estou 100% satisfeito", afirmou o piloto alemão, vice-líder do Mundial em 2009. (TC)


NA TV - Treino oficial do GP da Hungria
Globo, ao vivo, às 9h




Texto Anterior: Nelsinho e chefe trocam farpas
Próximo Texto: Estreia: Mais jovem fica em último
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.