São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras se remenda em setor caótico

Clube encara o Ceará desfalcado na defesa, que sofreu 7 gols em 3 jogos

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

Passados três jogos e sete gols sofridos, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari tenta tapar os buracos justamente no momento em que mais sofre com desfalques na defesa.
Hoje, a partir das 18h30, diante do Ceará, em Fortaleza, nada menos que cinco peças do sistema defensivo desfalcam a equipe paulista. Ontem, o goleiro Marcos sentiu o joelho esquerdo no treino e não viajaria com o elenco. Ele operou o local em junho passado e só reassumiu a titularidade na última quinta, contra o Botafogo.
O zagueiro Danilo continua suspenso pelo episódio de racismo contra Manoel, do Atlético-PR, na Copa do Brasil. Ainda faltam sete partidas para ele cumprir.
O volante Edinho, que vinha sendo improvisado na zaga, recebeu o terceiro cartão amarelo no 2 a 2 com o Botafogo. Pelo mesmo motivo, Pierre, outro atleta de contenção no meio-campo do time, também não enfrentará o terceiro colocado.
Marcos Assunção levou o cartão vermelho por se desentender com o botafoguense Jóbson e é mais um desfalque do miolo para hoje. Assim, sobram poucas opções para Scolari arrumar o setor, que tem se mostrado mais caótico desde que ele e seu assistente, Flávio Murtosa, assumiram o cargo.
De volantes, restam Márcio Araújo (único titular), Tinga e Bruno Turco. Tinga acabou de vir da Ponte Preta.
E Bruno, recém-chegado da base, mal treinou com o time.
Como não tem mais "curingas", Scolari terá de arriscar. Para que seu meio-campo não fique vulnerável, ele pode alterar o esquema tático. A opção mais provável é promover a estreia do zagueiro Leandro Amaro e apostar no 3-5-2, com mais dois beques: Maurício Ramos e Léo.
Na frente da primeira linha de defesa, Márcio Araújo e Tinga fariam a proteção. O meia Lincoln sobraria como único armador para servir Ewerthon e Kleber no ataque.
"Teríamos de ter mais uns quatro jogadores de peso. Estamos colocando jogadores durante o jogo que são meninos. É um problema de plantel, de grupo", reclamou Scolari, depois do último duelo. No Ceará, o treinador Estevam Soares não contará com o meia Geraldo e o centroavante Washington, ex-Palmeiras, ambos suspensos.

CEARÁ
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Tony; Misael e Wellington Amorim
T.: Estevam Soares

PALMEIRAS
Deola (Bruno); Léo, Maurício Ramos e Leandro Amaro (Patrik); Vítor, Márcio Araújo, Tinga, Lincoln e Armero; Ewerthon e Kleber
T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Castelão
Horário: 18h30
Juiz: Péricles Bassols Cortez (RJ)

NA TV
Ceará x Palmeiras
18h30 Sportv



Texto Anterior: Mano se despede, e time terá Adilson
Próximo Texto: Na berlinda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.