São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano se despede, e time terá Adilson

Com a perda de técnico para a seleção, Corinthians, que enfrenta hoje Guarani, já anuncia o substituto

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mano Menezes deixa hoje o cargo de técnico do Corinthians, que não perdeu tempo e ontem mesmo já anunciou o nome do substituto.
Será Adilson Batista, confirmado à noite pela assessoria de imprensa da equipe alvinegra. Seu contrato irá até dezembro de 2011, e ele será apresentado na terça-feira, no Parque São Jorge.
Quando jogador, Adilson defendeu o Corinthians. Era zagueiro. Como treinador, teve destaque no Grêmio e levou o Cruzeiro ao vice-campeonato da Libertadores-09.
Hoje, ainda com Mano no banco, o Corinthians encara o Guarani, às 18h30, com a expectativa de retomar a liderança do Brasileiro-2010.
Segundo números do clube, Mano deixa a equipe do Parque São Jorge com ótimo retrospecto: em 184 jogos, são 102 vitórias, com 64% de aproveitamento dos pontos.
Sob o comando do técnico, que chegou ao Corinthians em dezembro de 2007 e conquistou três títulos (Brasileiro da Série B, em 2008, e Paulista e Copa do Brasil, em 2009), a equipe só foi derrotada em 33 oportunidades.
Enquanto torce por um tropeço do líder Fluminense, que joga contra o Botafogo, no Engenhão, o Corinthians tenta se manter invicto no Pacaembu, onde tem 92% de aproveitamento no ano, com 14 vitórias e dois empates.
Se forem contabilizados só os jogos pelo Brasileiro, o retrospecto da equipe alvinegra é perfeito: são cinco vitórias em cinco partidas.
Mano fará duas mudanças no meio de campo da equipe para enfrentar o Guarani.
Danilo, que perdeu a bola no lance que culminou no segundo gol do Atlético-GO na última quarta-feira (o 3 a 1 tirou a invencibilidade corintiana no Nacional), foi sacado do time. Em seu lugar, entra Jucilei. Com isso, Elias deverá ser adiantado para ajudar Bruno César na armação das jogadas de ataque.
Para justificar a troca, Mano disse que a equipe estava encontrando dificuldades por jogar com dois meias canhotos, Danilo e Bruno César. O técnico explicou que, quando o time retoma a bola, como tem um canhoto do lado direito do campo, fica torto na hora de atacar.
A outra modificação no setor é uma troca de volantes: Paulinho substituirá Ralf.
Outro fora é Chicão. O zagueiro, que perdeu pênalti em dois jogos seguidos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Paulo André entra.
Em contrapartida, o Corinthians terá os retornos de William e Jorge Henrique, que cumpriram suspensão na partida em Goiânia.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Bruno César; Dentinho e Jorge Henrique
T.: Mano Menezes

GUARANI
Douglas; Apodi (Rodrigo Heffner), Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Geovane e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier
T.: Vágner Mancini

Estádio: Pacaembu
Horário: 18h30
Juiz: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)


Texto Anterior: Tostão: A seleção é do Brasil
Próximo Texto: Palmeiras se remenda em setor caótico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.