São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gosto amargo

Corinthians perde para o Cruzeiro em casa, encerra série invicta neste Brasileiro, mas consegue se manter tranquilo na ponta graças a tropeços adversários

Corinthians 0

Cruzeiro 1
Wallyson, aos 9min do 2º tempo

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Se existe hora correta para perder, o Corinthians acertou ao escolher a sua.
O time comandado por Tite caiu pela primeira vez no Brasileiro-2011, ante o Cruzeiro, em pleno Pacaembu.
Ainda assim, o 1 a 0 causou pouco prejuízo à equipe graças aos empates de São Paulo e Flamengo, na véspera, e à derrota do Palmeiras.
A vantagem na liderança é grande, apesar de ter caído de sete para seis pontos.
"Continuamos líderes, a derrota mais cedo ou mais tarde viria", disse Emerson, que esteve mal em sua primeira atuação como titular.
A proposta do Cruzeiro diante do líder era clara e foi exposta logo no começo da partida: marcar forte e só avançar em contra-ataques.
O atacante Wallyson foi escalado sozinho na dianteira, tendo Roger e Montillo um pouco mais atrás. Sem Liedson, operado no joelho esquerdo, o Corinthians tinha Emerson mais centralizado.
A tática defensiva de Joel Santana segurou o mandante, até então invicto com nove vitórias em dez jogos. Mas ela parece ter criado insatisfação na equipe mineira.
"Jogamos de acordo com o que nosso treinador pediu, tenho certeza de que ele saiu feliz, encaixamos bem a marcação", disse Roger, irônico, na saída para o intervalo, quando o placar era de 0 a 0.
O tento que derrubou o Corinthians ontem saiu num erro do time, como previa o técnico do Cruzeiro.
Renan, que estreava sob as traves corintianas na vaga do lesionado Júlio César, parece ter sentido o peso de sua primeira partida com a camisa do clube alvinegro. Demonstrou nervosismo nas poucas vezes em que foi acionado e falhou no gol. Wallyson o viu adiantado, arriscou de muito longe e o encobriu para anotar o único tento do jogo.
Na frente no placar, o Cruzeiro acentuou sua opção defensiva. A expulsão do lateral esquerdo Gilberto, aos 27min do segundo tempo, fez com que o Corinthians se lançasse ao ataque de todas as formas.
Tite trocou peças, mas elas esbarravam no ferrolho.
A derrota de ontem encerra a maior série invicta de uma equipe na era dos pontos corridos do Brasileiro. Somadas partidas do campeonato de 2010, o Corinthians não perdia há 19 jogos.
O time enfrenta o Avaí no domingo em Florianópolis.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite pede maturidade para que revés não atrapalhe a equipe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.