São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Trio trava, e Palmeiras perde a 2ª

SÉRIE A
Com Valdivia, Maikon Leite e Kleber, ataque e zaga falham


Fluminense 1
Marquinho, aos 30min do 2º tempo

Palmeiras 0

DE SÃO PAULO

O novo trio ofensivo não funcionou, e o Palmeiras perdeu chance de encostar nos seus dois principais rivais na classificação do Brasileiro.
Contra o Fluminense, em Volta Redonda (RJ), a equipe de Luiz Felipe Scolari, em uma tarde pouco inspirada, foi derrotada por 1 a 0.
Se tivesse vencido, diminuiria sua distância do Corinthians, que também perdeu ontem, ultrapassaria o Flamengo, que empatou na rodada, e chegaria aos mesmos 22 pontos do São Paulo, que anteontem empatou em casa contra o Atlético-GO.
Pior: o Palmeiras saiu do G4 -perdeu a quarta colocação para o Vasco, que, no entanto, já está classificado para a Libertadores de 2012, por ter vencido a Copa do Brasil.
Foi a segunda derrota palmeirense neste Brasileiro. O time continua sem conseguir vencer fora de casa, e vê, pela enésima vez, sua eficiente defesa entregar uma partida em um lance de bola aérea.
Valdivia, Maikon Leite e Kleber, novo trio dos sonhos do Palmeiras, jogaram juntos pela primeira vez. Mas a falta de entrosamento -e de ritmo de Valdivia- ficou evidente.
No fim, apenas Kleber jogou os 90 minutos -os dois colegas foram substituídos.
Maikon ainda perdeu a melhor chance do time, aos 32min do primeiro tempo, quando saiu na cara do goleiro e tocou por cima. Antes disso, Marcos já havia feito duas ótimas defesas.
Outras chances do Palmeiras, além de novo chute de Maikon, vinham, principalmente, em bolas paradas, levantadas para a área por Marcos Assunção.
No segundo tempo, o domínio dos cariocas foi maior. Aos 25min, Marquinho tocou para o gol após cruzamento da esquerda, mas o árbitro anulou incorretamente argumentando impedimento.
Cinco minutos mais tarde, Mariano cruzou, desta vez pela direita, e Marquinho cabeceou, fazendo o gol da vitória do Fluminense.
Em vão, o Palmeiras ainda tentou obter o empate, mas não chegou nem perto. Com forte marcação, o Fluminense segurou a vitória até o fim e subiu para a décima posição, com 15 pontos.
A equipe de Scolari volta a jogar na quarta-feira à noite, quando enfrenta o Figueirense em Florianópolis.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Tarde celeste
Próximo Texto: Irritado, Scolari reclama de vaias e peita torcida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.