São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Craque e técnico comemoram nova geração

DO ENVIADO A BUENOS AIRES
DE BUENOS AIRES


Luis Suárez, artilheiro do Uruguai e eleito o melhor jogador desta Copa América, afirmou que o 15º título continental da seleção coroa a atual geração do futebol nacional.
"Queríamos mostrar que o que fizemos na Copa do Mundo [chegando ao quarto lugar ano passado na África do Sul] não havia sido casualidade", disse.
O atacante do Liverpool, autor de quatro gols no torneio, afirmou que um dos pontos fortes do Uruguai foi a "união" da equipe, cuja base está montada há quatro anos.
Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, também fez questão de ressaltar o "histórico" do país, que foi potência no início do futebol.
"Há uma formação interessante de novos jogadores no país, um processo de profissionalização que ajuda a montar uma seleção forte, a Celeste é um grande orgulho", falou.
Sobre o prêmio de fair play conquistado, o treinador afirmou que há um trabalho para que a seleção não seja conhecida somente como a da garra.
"Estamos trabalhando nesse sentido também. Em dois torneios sub-20, também ganhamos o prêmio", disse Tabárez. (RBU E LF)


Texto Anterior: De volta
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Márcio Fortes: Olimpíada não resolve problema de favelas no Rio, diz presidente da APO
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.