UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra jejum, Guga encara russo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após parar nas quartas-de-final do Torneio de Long Island, Gustavo Kuerten tenta no Aberto dos EUA acabar com um incômodo jejum nesta temporada.
Guga não consegue três vitórias consecutivas em uma competição desde o Torneio de Roland Garros, disputado entre o final de maio e o começo de junho.
Cabeça-de-chave 14 do torneio, ele enfrentará na primeira rodada o russo Dmitry Tursunov, 173º colocado no ranking de entradas, que garantiu a vaga na chave principal ao vencer três jogos no qualificatório. A estréia deve ocorrer amanhã, mas o horário da partida não havia sido divulgado pela organização do torneio até o fechamento desta edição.
Aos 20 anos, o russo disputa apenas sua terceira temporada como profissional. Tursunov só participou de seis partidas de primeiro nível da ATP em sua carreira e registrou três vitórias.
"Sinto que estou pronto para jogar um Grand Slam. Fiz três bons jogos em Long Island e ganhei dois, voltando a encontrar o meu ritmo", disse o brasileiro.
Guga fará a sua sétima participação no Aberto dos EUA. Em Flushing Meadows, foi quadrifinalista em 1999 e em 2001. No ano passado, acabou eliminado nas oitavas-de-final -o algoz foi o holandês Sjeng Schalken.
O outro brasileiro na chave principal, Flávio Saretta, também ganhou folga hoje e só deve jogar amanhã. Seu adversário na estréia será Vincent Spadea (EUA).


Texto Anterior: "Bolas novas" perdem espaço para prodígios
Próximo Texto: Sampras diz hoje seu adeus oficial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.