UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bolas novas" perdem espaço para prodígios

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançada no mesmo ano da Corrida, a campanha de marketing da ATP "New balls please" (bolas novas por favor), criada para promover a nova geração, segue colhendo frutos, mas já se vê ofuscada por jogadores ainda mais jovens.
Dois dos três primeiros colocados -o suíço Roger Federer, 22, e o espanhol Juan Carlos Ferrero, 23- da Corrida foram "bolas novas". Neste ano, eles conquistaram seus primeiros títulos de Grand Slam. Ferrero venceu Roland Garros, e Federer, Wimbledon.
Antes deles, três participantes da campanha disputaram de maneira efetiva a vitória na Corrida em edições anteriores: Guga, 26, Hewitt, 22 e Safin, 23.
Dos outro quatro tenistas que podem deixar Nova York como líderes da Corrida, dois davam seus primeiros passos no circuito: o americano Andy Roddick, 20, e o argentino Guillermo Coria, 21. Com os troféus nos dois últimos Masters Series (Montréal e Cincinnati), Roddick assumiu a liderança da Corrida pela primeira vez e aparece como um dos favoritos no Aberto dos EUA.
Já Coria ganhou quatro títulos durante a temporada 2003, sendo os três últimos de maneira seguida (Stuttgart, Kitzbuhel e Sopot). (FI)


Texto Anterior: Tênis: Aberto dos EUA coroa disputa pelo topo
Próximo Texto: Contra jejum, Guga encara russo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.